100%

Boas iniciativas precisam ser reconhecidas, diz Jorginho

Boas iniciativas precisam ser reconhecidas, diz Jorginho Vereador parabenizou os comerciantes da avenida Brasília por terem investido em paisagismo
Iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da cidade precisam ser estimuladas e enaltecidas, disse o vereador Jorge Rodrigues Flores (PSB) na Tribuna do Legislativo nesta segunda-feira. É por isso que ele apresentou a Indicação 94/2017, em que solicita à Prefeitura de Portão o reconhecimento público da direção, professores e alunos da Escola Municipal Vila São Jorge pela primeira gincana de reciclagem e, além disso, dos comerciantes da avenida Brasília que investiram em projeto de paisagismo para melhorar o aspecto da área central.

“Todas as escolas municipais merecem nosso respeito, carinho e reconhecimento pelo belíssimo trabalho e protagonismo que desenvolvem em nossa cidade com nossas crianças. Todavia, a Vila São Jorge teve uma iniciativa fantástica. Investir em educação é o caminho mais seguro entre uma vida de extrema pobreza e uma vida plena de oportunidades, disse Nelson Mandela”, argumentou o socialista.

Com relação aos comerciantes da avenida Brasília, Jorginho acha importante destacar o projeto deles não apenas por ser um exemplo a todo o município, mas também porque pessoas desinformadas fizeram críticas infundadas em rede social. “São iniciativas como essas que nos fazem encher de esperança e sonho por uma sociedade mais solidária e linda. Temos que reconhecer e enaltecer essas iniciativas. Parabéns a todos pelo protagonismo”, enfatizou.
 
Quebra-molas
Também na sessão desta segunda-feira o parlamentar protocolou o Pedido de Informações 27/2017 para que o Setor de Trânsito do Município apresente a quantidade e os locais onde há quebra-molas na cidade, além dos pedidos pendentes neste sentido até julho deste ano; o número de acidentes de trânsito com danos materiais, lesões e mortes; e o quantitativo de multas de trânsito aplicadas desde o início de 2016 até julho deste ano, com o respectivo valor arrecadado.

Nas contas dele, nos últimos anos o Município gastou mais de um milhão de reais com a construção das lombadas de asfalto. “Essas informações são necessárias porque no gabinete móvel e no dia a dia pessoas nos questionam e relatam situações do trânsito em nossa cidade. Mas para isso necessitamos de dados para analisar, sugerir ou criar melhorias para termos melhor mobilidade urbana e medidas de prevenção de acidentes de trânsito adequadas à nossa realidade”, argumentou Jorginho, que acha um exagero a quantidade deste tipo de redutor de velocidade no município. Neste sentido, a tendência é a situação piorar, diz ele, porque o Setor de Trânsito tem “uma pilha” de pedidos de quebra-molas.

Notícias

COMUNICADO OFICIAL
COMUNICADO OFICIAL

A Câmara de Vereadores terá expediente alterado nos dias 5 e 6 de setembro. O atendimento ao público irá das 7h às 16h. No dia 8 de setembro não haverá expediente.