Loteamento Liberdade terá apoio do Município, diz Kiko

Loteamento Liberdade terá apoio do Município, diz Kiko Kiko Hoff salientou que a Prefeitura vai ao encontro da população
Ao ocupar a Tribuna do Poder Legislativo na noite desta segunda, dia 21, Kiko Hoff salientou que, “mesmo sendo contra invasões”, o loteamento Liberdade, no limite entre Portão e Estância Velha, está entre as prioridades do governo municipal. Em visita ao local no final de semana, ele constatou que a Administração Renato Chagas já vem realizando ações para a comunidade e disse que ainda este ano deverá ser instalada a rede de água potável a todos. “Com a união de todos, vamos transformar o bairro Liberdade”, enfatizou.

Em seu discurso, o pedetista enfatizou que no próximo sábado, 26 de agosto, a partir das 8h, a Prefeitura vai realizar a primeira edição do Ação Portão, que vai ocorrer na Escola Municipal Santo Antônio, situada na Vila São Luiz. “Vamos ter prestação de diversos serviços de todas as secretarias municipais, como orientações, palestras, testes rápidos de saúde, coleta de CP, vacinação, verificação de pressão arterial, presença das equipes do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, Departamento de Meio Ambiente, atendimento do Gabinete do Prefeito para qualquer reivindicação e muitas atividades recreativas”, anunciou.

Ainda na sessão desta segunda, por meio da Indicação 93/2017, Kiko propõe que seja firmado um convênio entre a Prefeitura de Portão e o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul para que o mesmo realize coleta de sangue aqui no município. “A medida é necessária, pois muitas pessoas querem doar sangue, todavia acham difícil ir até o Hemocentro, em Porto Alegre, para fazer a doação. Com o convênio, nós estaremos contribuindo muito para aumentar o número de doadores de sangue e, consequentemente, salvando vidas”, argumentou.

CRECHES
O pedetista relatou que na última sexta-feira, dia 18, a Prefeitura de Portão assinou contrato com a escola de educação infantil particular Miró Portão para absorver parte da clientela não atendida pelas creches municipais. "Vamos começar com 20 vagas pagas pelo Município. E as matrículas não começaram antes devido a questões de documentação das creches", anunciou Kiko na Tribuna. Segundo ele, a Administração Municipal busca fazer o melhor, mas não há recursos financeiros suficientes para todas as demandas.

Zé Toquinho propõe homenagem a garis

Ato será realizado na Câmara de Vereadores, no dia 29 de novembro, às 18h. Alunos da Escola Fraga que desenvolveram projeto sobre garis também serão destacadas.