Bonini pede iluminação pública no loteamento Winck

Bonini pede iluminação pública no loteamento Winck Bonini explicou que a população está mais exposta à criminalidade em razão da falta de iluminação
Por meio do Pedido de Providência 104/2017, o vereador Paulo Ricardo Bonini (PP) reivindica melhorias na iluminação pública do município. Protocolada na sessão desta segunda-feira, a demanda trata especificamente da rua Alonso José Winck — principal via de acesso ao loteamento Winck, no bairro Portão Velho, que foi aberta há vários anos, mas nunca recebeu luminárias, por isso fica totalmente às escuras no período da noite, o que traz insegurança aos moradores.

No documento, Bonini afirma que é preciso reforçar todos os pedidos neste sentido que já deram entrada no Poder Legislativo ao longo dos últimos anos. “A situação é de extrema necessidade, principalmente à noite, porque fica quase intransitável pela falta de iluminação. Segundo moradores, vários assaltos já ocorreram neste local. As pessoas que transitam por ali para ir e vir do trabalho ficam expostas à criminalidade, então o Poder Executivo não pode se ausentar para resolver este problema, mesmo que a responsabilidade seja da empresa loteadora”, defende.

Nesta segunda, dia 21, na Tribuna do Legislativo, o progressista voltou a afirmar que Portão precisa investir na construção de um anfiteatro para espetáculos e outros eventos que reúnem centenas de espectadores, como o 31º Festival de Coros, que ocorreu no último sábado, na Sociedade Boa Vista. “Precisamos de um espaço público qualificado para cultura, educação e lazer. Era o que pensávamos quando projetamos o novo prédio da Câmara, que teria um anfiteatro, mas ninguém fez. Hoje nem teria condições. No governo passado, a Prefeitura também tinha promessas neste sentido e não aconteceu. É triste e lamentável. Ainda assim, acho que mais cedo ou mais tarde será liberado”, ponderou.

COMUNICADO OFICIAL

A Câmara de Vereadores terá expediente alterado nos dias 5 e 6 de setembro. O atendimento ao público irá das 7h às 16h. No dia 8 de setembro não haverá expediente.