Câmara aprova o Dia Municipal da Saúde

Câmara aprova o Dia Municipal da Saúde Vereador destacou que a Secretaria da Saúde está à procura de um pediatra para o Posto Central
O Poder Legislativo de Portão aprovou nesta segunda, dia 21, em sessão ordinária, o Projeto de Lei 40/2017, que institui o Dia Municipal da Saúde. De autoria do vereador José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, o texto estipula que a data será celebrada anualmente em 15 de maio em alusão a enfermeiros e técnicos em enfermagem. “Queremos homenagear e reconhecer a todos que trabalham com saúde, mas como precisávamos de uma data, escolhemos 15 de maio. Nesse mês, o dia 12 é Dia do Enfermeiro, e dia 20, do Técnico em Enfermagem”, explicou. Todos os vereadores votaram a favor do PL.

Na Tribuna da Câmara, ele comunicou que a Secretaria Municipal da Saúde abriu processo seletivo a fim de contratar médico especializado em Pediatria para atender no Posto de Saúde Central. “Se alguém souber de algum profissional interessado em trabalhar na rede pública, diga para encaminhar currículo. Está sendo procurado um pediatra em todos os cantos da cidade, porque o Município está buscando, mas não está conseguindo. Se houvesse, já estaria contratado”, observou.

Outro avanço neste sentido, afirmou o pedetista, é o projeto de expansão da unidade de Portão na Unopar, que deverá abrir curso de graduação de Enfermagem em 2018. “Muita gente hoje precisa sair da cidade em busca desta formação. Além disso, a rede de saúde de Portão, pública ou privada, precisa trazer gente de fora para trabalhar. Uma faculdade viria para facilitar isto tudo, até atraindo gente de outros municípios para estudar aqui”, enalteceu.

Em sua explanação na Tribuna, Zé Toquinho elogiou o prefeito Renato Chagas pela iniciativa de levar o governo até os bairros. A primeira Ação Portão será neste sábado, 26, na Escola Santo Antônio, com uma série de serviços públicos e atividades recreativas. “Todos os vereadores estão convidados a participar.”

COMUNICADO OFICIAL

A Câmara de Vereadores terá expediente alterado nos dias 5 e 6 de setembro. O atendimento ao público irá das 7h às 16h. No dia 8 de setembro não haverá expediente.