Leitão reitera reivindicação por atendimento pediátrico noturno

Leitão reitera reivindicação por atendimento pediátrico noturno Vereador diz que não acha justo que os contribuintes pagam pela água consumida de forma clandestina
Qual a previsão de contratação de um médico pediatra para atendimento nos postos de saúde no período da noite, conforme consta no plano de governo? É com esse questionamento que o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Eismann, o Leitão (PT) apresentou o Pedido de Informações 28/2017 na sessão ordinária desta segunda-feira, 21 de agosto.

Segundo ele, o atendimento médico especializado em crianças é uma demanda antiga da comunidade portonense, mas não se tem avançado neste sentido, nem mesmo no Hospital de Portão. “É um anseio da comunidade de extrema necessidade. Não temos pediatra à noite nas unidades de saúde básica e, por isso, recebemos diariamente reclamações e pedidos”, afirmou.

Conforme Leitão, o Posto Central oferece assistência pediátrica às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, mas somente até às 15 horas. Fora deste horário, diz, a comunidade fica desatendida. “Sendo assim, temos que investir na melhoria da saúde e, consequentemente, na qualidade de vida da nossa gente”, argumentou.

COMUNICADO OFICIAL

A Câmara de Vereadores terá expediente alterado nos dias 5 e 6 de setembro. O atendimento ao público irá das 7h às 16h. No dia 8 de setembro não haverá expediente.