Diego denuncia abandono de obra da área da saúde

Diego denuncia abandono de obra da área da saúde Rede hidráulica está se deteriorando devido à ação de vândalos no interior do prédio público
Sem preocupação de apontar culpados, mas sim buscar soluções, Diego Martins (PMDB) ocupou a Tribuna da Câmara na sessão desta segunda, dia 28, para denunciar descaso em relação à obra do Centro de Especialidades Médicas no bairro Portão Novo, que está parada há meses e, por isso, é alvo de vandalismo. “Consultórios viraram cocheira de cavalo, cheios de fezes. Em outra sala, vi uma cama improvisada, que serve de abrigo para moradores de rua. Roubaram canos, torneiras, itens da rede hidráulica. Coisas que depois terão de ser repostas mediante reconstrução do concreto e do piso. É dinheiro público indo pelo ralo”, lamentou.

O vereador criticou a empresa responsável pela execução do projeto, que venceu a licitação por um valor abaixo do orçado e depois pediu aditivo de contrato alegando que os quantitativos estavam errados, senão não terminaria a obra. “Peço que ao menos coloquem tapumes em frente à obra para que não seja mais invadida e o restante seja deteriorado, como está acontecendo com a creche da Vila Rica”, apelou.

Para inteirar-se do assunto, Diego procurou o secretário de Obras, Antônio Dias. "Ele me explicou sobre as alterações nos quantitativos e pediu que falasse com o Planejamento, que me omitiu a informação correta e concreta sobre a obra. Disseram apenas que estavam medindo para fazer os quantitativos e que iria sair nova licitação. Mas sei pela boca do Antônio Dias que vai ser analisada a possibilidade de uma nova licitação e isso depende de dinheiro, de mudanças no projeto, de uma série de coisas”, afirmou.

Devido a esse episódio, o legislador formalizou solicitação para que a Câmara crie comissão especial de vereadores com o intuito de atuar na investigação e na fiscalização dos contratos da Prefeitura e, além disso, acompanhar de perto a gestão dos recursos públicos municipais. “O requerimento faz-se necessário, porque assim teremos mais pessoas envolvidas para a fiscalização dos mesmos, evitando gastos desnecessários”, argumentou.

Zé Toquinho propõe homenagem a garis

Ato será realizado na Câmara de Vereadores, no dia 29 de novembro, às 18h. Alunos da Escola Fraga que desenvolveram projeto sobre garis também serão destacadas.