Zé Toquinho reivindica melhorias em praça central

Zé Toquinho reivindica melhorias em praça central Mais de 600 pessoas estiveram no 1º Ação Portão, no último sábado, na Escola São Luiz
Sem nome oficial, a praça existente entre as ruas Niterói, Bahia e Maranhão, no centro da cidade, precisa de mais cuidados por parte da Administração Municipal. Foi o que destacou o vereador José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, na sessão desta segunda-feira, 28 de agosto. Por meio do Pedido de Providência 108/2017, o parlamentar solicita que o Município invista na remodelação do espaço, colocando brinquedos, bancos e árvores. Além disso, pede que seja dado um nome ao local.

Na Tribuna da Câmara, o pedetista destacou que o pedido faz-se necessário por se tratar de uma praça já existente no centro da cidade. “A mesma já vem sendo limpa e organizada pelos moradores, porém merece uma atenção maior por parte do Município”, salienta.

Outra proposição de Zé Toquinho, o Pedido de Providência 109/2017, é para que seja consertado a rede de esgoto na rua Bom Fim, 327, Rincão do Cascalho. O encanamento se rompeu, o que deu origem a um buraco no passeio, próximo ao poste da entrada de luz em frente à casa. “Pode alguma pessoa cair ou até mesmo ocorrer o deslocamento do poste”, alerta.

AÇÃO PORTÃO
O parlamentar enfatizou o sucesso da primeira edição do evento Ação Portão, no bairro São Luiz, que reuniu as secretarias municipais, o gabinete do prefeito e mais de 600 pessoas da comunidade. “Destaco a participação voluntária de mais de 70 servidores municipais de todas as pastas, além do corpo docente da escola, totalmente mobilizada.”

Conforme ele, a próxima edição será em 30 de setembro, na Escola Municipal Alecsandro Flores, na Vila Saibreira. Depois disso, ainda neste ano, outros dois desses eventos serão realizados. Da Tribuna, Zé Toquinho enfatizou, ainda, o projeto de Robótica Educacional, começa a chegar às escolas municipais mediante a distribuição de kits. A primeira a recebê-los será a Escola Vila São Jorge.

Foto: Prefeitura de Portão/Divulgação

COMUNICADO OFICIAL

A Câmara de Vereadores terá expediente alterado nos dias 5 e 6 de setembro. O atendimento ao público irá das 7h às 16h. No dia 8 de setembro não haverá expediente.