Salgadinho levanta dúvidas sobre regularização fundiária

Salgadinho levanta dúvidas sobre regularização fundiária Na sessão desta segunda, 28 de agosto, Salgadinho também pediu a criação de mais vafas de estacionamento
Por meio do Pedido de Informação 30/2017, apresentado na sessão ordinária desta segunda, dia 28, Luiz Bandeira (SD), o Salgadinho, questiona o governo municipal quanto à regularização fundiária no loteamento Bem Te Vi, no bairro São Jorge. Se a situação estiver em dia, diz ele, então que sejam apresentados documentos e, caso não, qual a previsão para resolvê-la. Além disso, o vereador questiona se o IPTU desses imóveis tem sido cobrado e, caso esteja, quantos estão em dia.

“Essas informações são necessárias porque inúmeras pessoas e famílias têm nos procurado alegando ter comprado e pago os lotes, mas não receberam a escritura. Como existe demanda acentuada querendo explicações sobre o assunto, solicito ao Executivo que forneça essas informações para podermos dialogar com a comunidade e ajudar nesta demanda”, argumenta.

Com a Indicação 95/2017, Salgadinho solicita ao setor de Trânsito da Prefeitura uma série de melhorias, como mão única na rua 9 de Outubro, no trecho entre as ruas Novo Hamburgo e São Leopoldo, com estacionamento oblíquo sentido a rua São Leopoldo; estacionamento oblíquo na avenida Brasil, entre a lateral da ERS-240 e a avenida Brasília; e vagas oblíquas na rua Luiz Camões no sentido saída para o viaduto.

O parlamentar reivindica, ainda, que na Estrada dos Corrêa, Rincão do Cascalho, sejam colocadas placas de sinalização indicando a velocidade permitida na via e que seja feito um estudo para colocação de quebra-molas. Segundo ele, essas medidas partiram de demandas da comunidade e são necessárias porque “precisamos criar alternativas de mobilidade em nossa cidade”.

Diego critica ações do governo municipal

Vereador do MDB diz que prefeito deveria manifestar-se publicamente para explicar as medidas que o governo tem tomado em relação à polêmica do IPTU. Correção da planta de valores segue em tramitação na Justiça e no Ministério Público de Contas.