Câmara define comissões para este ano

Sob a presidência de Kiko Hoff, a Câmara Municipal de Portão realizou na manhã desta segunda-feira, dia 8, reunião para determinar a composição das comissões permanentes do Legislativo durante o ano de 2018. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ficou formada por José Volmar Wogt (presidente), Davi César Fernandes (relator) e Paulo Ricardo Bonini (membro).

Já a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) conta com Jorge Rodrigues Flores (presidente), Adair Rocha (relator) e Roberto Eismann (membro). A primeira reunião da CCJR está prevista para próxima quinta, dia 11, às 8h30min, já para a COFT não há nenhuma matéria em pauta para análise.

As comissões têm a função de órgãos técnicos, dando pareceres acerca das proposições que tramitam na Câmara em conjunto com a assessoria jurídica, mas podem até realizar audiências públicas ou responsabilizar o prefeito em caso de erro. Os três vereadores que fazem parte delas não recebem nenhuma gratificação financeira a mais, além do subsídio mensal. Todos os partidos políticos com assento no Legislativo têm direito a indicar seus integrantes.