Leco destaca melhorias na segurança pública

Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão desta segunda, dia 8, Alexsandro Argenta (PMDB), o Leco, enfatizou que Portão tem registrado recentes avanços na área da segurança pública. Segundo ele, as estatísticas criminais caíram em 2017, na comparação com o ano anterior. “O único índice que ainda não diminuiu foi o de homicídios — uma coisa que a gente não tem como prever. Mas furto, arrombamento e até roubos a estabelecimentos comerciais diminuíram.”

O vereador atribui o recuo dos indicadores a uma parceria entre a Brigada Militar e o governo estadual, além do seu empenho em parceria com o colega Diego Martins, do mesmo partido. “No dia 24 de dezembro, em Novo Hamburgo, estivemos na cerimônia de entrega de viaturas e recebemos a nossa simbolicamente. O Corolla será entregue a Portão no final do mês de fevereiro para aumentar a frota e facilitar o trabalho da BM”, pontua.

O parlamentar mencionou também a retomada do programa Férias Tranquilas, que apesar de pouco divulgado, colabora para deixar a cidade mais protegida nesta época. Para participar dessa ação, o morador precisa cadastrar sua casa, comunicar as datas em que estará em viagem e, a partir desse cadastro, a polícia passará regularmente pelo local a fim de averiguar se está tudo em ordem. A cada visita, os agentes deixarão um folheto na caixa de correspondência contendo hora e data da inspeção.

Além de elogiar o trabalho do comandante da Companhia local, capitão Gabriel Damásio, o peemedebista enfatizou a presença de alunos-soldados da Brigada, cuja presença ostensiva em vias de grande circulação de pessoas reforça a sensação de segurança. “A gente caminha pela avenida Brasil e vê a dupla de brigadianos fazendo policiamento a pé. Na semana que vem vou propor uma moção ao 25º BPM para que eles continuem na cidade após a formação, porque a gente vê a diferença que estão fazendo no município.”

Emendas
Em seu discurso na Tribuna, Leco salientou o empenho de Gerson Roza (PMDB), que se articulou junto ao deputado federal Darcísio Perondi, do mesmo partido, e obteve verba federal de R$ 80 mil para aquisição de ambulância básica e mais R$ 254 mil para compra de um ônibus para a Apae. Além disso, citou que a bancada do PMDB na Câmara conquistou R$ 170 mil para compra de equipamentos ao Hospital de Portão, mediante emenda do deputado federal e secretário da Fazenda do RS, Giovani Feltes. “O colega Adair Rocha, com a nossa aprovação, indicou que o dinheiro seja aplicado em uma impressora mais moderna para imprimir os exames de raios-X.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/01/2018 - 08:42:03 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 11/01/2018 - 09:59:00 por: Marcelo Ricardo Fiori