Leitão luta por transporte para alunos de Ensino Médio

Leitão luta por transporte para alunos de Ensino Médio Leitão argumenta que ônibus do Município de Portão já fazem as rotas e têm lugares sobrando
Fornecer transporte aos alunos de Ensino Médio da rede estadual que residem a pelo menos dois quilômetros da escola, inclusive na zona rural. É essa reivindicação que Roberto Eismann, o Leitão (PT), apresentou na sessão desta segunda, 2 de abril, ao governo Renato Chagas.

O proponente afirma que diversos alunos necessitam de transporte, mas suas famílias não têm condições de pagar por um serviço individual. Ao mesmo tempo, o serviço está disponível para estudantes de Ensino Fundamental. “O transporte [escolar] do município já faz o itinerário e, desta forma, não terá necessidade de alterar rotas para atender a demanda, ou seja, o município não terá custos extras. Tem lugar sobrando nos ônibus. Não podemos ceifar o direito dos nossos jovens ao estudo”, argumenta.

Leitão lembra que o Ministério da Educação executa atualmente dois programas voltados ao transporte de estudantes: Caminho da Escola e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar, os quais atendem moradores da zona rural. Enquanto isso, o Rio Grande do Sul instituiu, em 2008, o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar, que transfere recursos financeiros aos municípios que, por sua vez, fazem o transporte dos alunos da educação básica da rede estadual residentes no meio rural.

Diego critica ações do governo municipal

Vereador do MDB diz que prefeito deveria manifestar-se publicamente para explicar as medidas que o governo tem tomado em relação à polêmica do IPTU. Correção da planta de valores segue em tramitação na Justiça e no Ministério Público de Contas.