100%

Leitão luta por transporte para alunos de Ensino Médio

Leitão luta por transporte para alunos de Ensino Médio Leitão argumenta que ônibus do Município de Portão já fazem as rotas e têm lugares sobrando
Fornecer transporte aos alunos de Ensino Médio da rede estadual que residem a pelo menos dois quilômetros da escola, inclusive na zona rural. É essa reivindicação que Roberto Eismann, o Leitão (PT), apresentou na sessão desta segunda, 2 de abril, ao governo Renato Chagas.

O proponente afirma que diversos alunos necessitam de transporte, mas suas famílias não têm condições de pagar por um serviço individual. Ao mesmo tempo, o serviço está disponível para estudantes de Ensino Fundamental. “O transporte [escolar] do município já faz o itinerário e, desta forma, não terá necessidade de alterar rotas para atender a demanda, ou seja, o município não terá custos extras. Tem lugar sobrando nos ônibus. Não podemos ceifar o direito dos nossos jovens ao estudo”, argumenta.

Leitão lembra que o Ministério da Educação executa atualmente dois programas voltados ao transporte de estudantes: Caminho da Escola e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar, os quais atendem moradores da zona rural. Enquanto isso, o Rio Grande do Sul instituiu, em 2008, o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar, que transfere recursos financeiros aos municípios que, por sua vez, fazem o transporte dos alunos da educação básica da rede estadual residentes no meio rural.

Notícias

Diego critica ações do governo municipal
Diego critica ações do governo municipal

Vereador do MDB diz que prefeito deveria manifestar-se publicamente para explicar as medidas que o governo tem tomado em relação à polêmica do IPTU. Correção da planta de valores segue em tramitação na Justiça e no Ministério Público de Contas.