Zé Toquinho anuncia R$ 150 mil para equipar a saúde

Zé Toquinho anuncia R$ 150 mil para equipar a saúde Wogt destacou que o investimento irá melhorar o atendimento à população
O vereador José Volmar Wogt, o Zé Toquinho (PDT), ocupou a Tribuna do Legislativo na sessão desta segunda, dia 2, para anunciar que foi empenhada verba federal para a Prefeitura de Portão comprar equipamentos que serão instalados na Secretaria da Saúde e em postos da rede municipal — inclusive um ecógrafo e um ultrassom, entre dezenas de itens. O recurso é uma emenda do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT). “O nosso objetivo é renovar alguns equipamentos e, com isso, qualificar o atendimento à população”, destaca Wogt.

Ainda na sessão de segunda-feira, o pedetista protocolou a Indicação 10/2018 a fim de que a Prefeitura faça um mutirão para confeccionar documentos de identidade, carteira de trabalho, inscrição para emprego, alistamento militar e cadastros dos benefícios da assistência social. Segundo ele, o ideal é a administração municipal realizar o evento num sábado, porque muita gente trabalha fora da cidade e não consegue tempo para ser atendido no horário convencional.

Outro pedido protocolado pelo parlamentar nesta semana é para que a RGE Sul faça a poda de uma árvore no pátio da Escola Visconde de Mauá que está em contato com a rede de baixa e de alta tensão da rua Vereador Antônio Rodrigues da Rosa. “Estou estarrecido com o descaso da empresa ainda não ter ido lá resolver. A Prefeitura não pode mexer na rede, pois isso é responsabilidade exclusiva da RGE.”

Diego critica ações do governo municipal

Vereador do MDB diz que prefeito deveria manifestar-se publicamente para explicar as medidas que o governo tem tomado em relação à polêmica do IPTU. Correção da planta de valores segue em tramitação na Justiça e no Ministério Público de Contas.