100%

Prefeito precisa criar Departamento de Regularização Fundiária

Prefeito precisa criar Departamento de Regularização Fundiária Salgadinho diz que governos anteriores foram omissos quanto à regularização fundiária
Luiz Carlos Bandeira da Rosa, o Salgadinho (SD), protocolou nesta segunda, dia 9, a Indicação 16/2018 na Câmara de Vereadores para que o prefeito de Portão, Renato Chagas (PDT), institua o Departamento de Regularização Fundiária no município, mediante a nomeação dos integrantes deste setor para que as políticas públicas neste sentido avancem.
Em sua justificativa, o legislador argumenta que Portão hoje enfrenta um grave problema em consequência da omissão de governos anteriores, que não deram prioridade à regularização fundiária de bairros e vilas da cidade. “Com isso, todos estamos deixando de ter benefícios. Precisamos com brevidade iniciar este trabalho”, diz.

O vereador do Solidariedade também protocolou o Pedido de Providência 24/2018, em que pede providências em diversos pontos da cidade. As ruas Curumim, Pedro Garcia Coutinho, Guarani e Estrada dos Corrêa precisam de limpeza nos passeios públicos e pintura nos meios-fios. Com relação à rua Pedro Garcia Coutinho, também é preciso, segundo ele, avaliar a troca de toda a rede de esgoto do lado esquerdo, pois o encanamento no local está “podre” e, com isso, as calçadas estão se rompendo. “A situação está complicada e os moradores nos cobram providências com brevidade”, afirma.

Salgadinho também encaminha ao Executivo a Indicação 20/2018 para que o município volte a realizar o campeonato municipal de futebol de campo nas categorias veterano, primeiro quadro e segundo quadro. Segundo ele, os clubes pressionam pela realização do mesmo e, além disso, “futebol é motivo de integração, saúde e esportividade”. A sugestão dele é a Liga de Futebol fazer uma reunião com a Equipe Municipal de Desportos e os clubes para discutir o assunto. “Onde se joga uma bolinha, se tem saúde. As crianças são mais felizes.”

Notícias

Diego critica ações do governo municipal
Diego critica ações do governo municipal

Vereador do MDB diz que prefeito deveria manifestar-se publicamente para explicar as medidas que o governo tem tomado em relação à polêmica do IPTU. Correção da planta de valores segue em tramitação na Justiça e no Ministério Público de Contas.