Prefeito precisa criar Departamento de Regularização Fundiária

Prefeito precisa criar Departamento de Regularização Fundiária Salgadinho diz que governos anteriores foram omissos quanto à regularização fundiária
Luiz Carlos Bandeira da Rosa, o Salgadinho (SD), protocolou nesta segunda, dia 9, a Indicação 16/2018 na Câmara de Vereadores para que o prefeito de Portão, Renato Chagas (PDT), institua o Departamento de Regularização Fundiária no município, mediante a nomeação dos integrantes deste setor para que as políticas públicas neste sentido avancem.
Em sua justificativa, o legislador argumenta que Portão hoje enfrenta um grave problema em consequência da omissão de governos anteriores, que não deram prioridade à regularização fundiária de bairros e vilas da cidade. “Com isso, todos estamos deixando de ter benefícios. Precisamos com brevidade iniciar este trabalho”, diz.

O vereador do Solidariedade também protocolou o Pedido de Providência 24/2018, em que pede providências em diversos pontos da cidade. As ruas Curumim, Pedro Garcia Coutinho, Guarani e Estrada dos Corrêa precisam de limpeza nos passeios públicos e pintura nos meios-fios. Com relação à rua Pedro Garcia Coutinho, também é preciso, segundo ele, avaliar a troca de toda a rede de esgoto do lado esquerdo, pois o encanamento no local está “podre” e, com isso, as calçadas estão se rompendo. “A situação está complicada e os moradores nos cobram providências com brevidade”, afirma.

Salgadinho também encaminha ao Executivo a Indicação 20/2018 para que o município volte a realizar o campeonato municipal de futebol de campo nas categorias veterano, primeiro quadro e segundo quadro. Segundo ele, os clubes pressionam pela realização do mesmo e, além disso, “futebol é motivo de integração, saúde e esportividade”. A sugestão dele é a Liga de Futebol fazer uma reunião com a Equipe Municipal de Desportos e os clubes para discutir o assunto. “Onde se joga uma bolinha, se tem saúde. As crianças são mais felizes.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 08:39:11 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 11/04/2018 - 08:39:11 por: Marcelo Ricardo Fiori