100%

Jorginho volta a pedir treinamento em primeiros socorros para professores 

Jorginho volta a pedir treinamento em primeiros socorros para professores  Professores e funcionários precisam saber como agir diante de urgências, afirma Jorginho
Com a Indicação 18/2018, encaminhada nesta semana à Prefeitura de Portão, Jorge Rodrigues Flores (PSB) solicita a implantação de um programa que capacite e oriente todos os membros do corpo docente e quadro funcional da rede municipal de ensino — inclusive as escolas de educação infantil — para a prestação de primeiros socorros. A medida, diz o vereador, é importante para que educadores e demais servidores das instituições estejam aptos a prestar o atendimento inicial a alunos em situações de urgência e emergência. O socialista cita que essa demanda já havia sido levada ao governo municipal em 2015 e também no ano passado através do Projeto de Lei Sugestão 09/2015 e da Indicação 05/2017.

“A sugestão é que os cursos de capacitação em primeiros socorros sejam ministrados por entidades municipais ou estaduais, especializadas em práticas de auxílio imediato e emergencial à população, como Corpo de Bombeiros, Serviços de Atendimento Móvel de Urgência, Defesa Civil, forças policiais, secretarias de Saúde e afins”, aponta o legislador, que defendeu a proposição ao ocupar a Tribuna do Legislativo na última segunda-feira, dia 9.

Conforme Jorginho, o intuito principal do programa é identificar e agir preventivamente em situações de emergências e urgências médicas, além de intervir corretamente no socorro imediato do acidentado até que o suporte médico especializado, local ou remoto, torne-se possível. “O conteúdo dos cursos de primeiros socorros deverão ser condizentes com a natureza e faixa etária do público atendido pelos estabelecimentos de ensino ou recreação”, acrescenta.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 12:35:25 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 11/04/2018 - 12:35:25 por: Marcelo Ricardo Fiori

Notícias