“O grande líder está preso e isso não me alegra”

“O grande líder está preso e isso não me alegra” Bonini: "Com a prisão de Lula morreram muitos sonhos do povo brasileiro"
Paulo Ricardo Bonini (PP) afirmou na Tribuna do Legislativo segunda-feira, dia 9, que o ex-presidente Lula foi preso não em função de um golpe, mas por ter cometido atos ilícitos, como corrupção e lavagem de dinheiro. Disse sentir tristeza, porque o encarceramento do petista representa a morte de muitos sonhos, entre os quais a população ter no mínimo uma cara para morar, comida na mesa e a oportunidade de um pobre estudar em curso superior.

“Ao ver tudo isso, me pergunto onde foi que nos perdemos? Na liberdade excessiva? No desmantelamento dos valores familiares? Num emaranhado de poderes fáceis que o dinheiro traz? A meu ver, estamos na iminência de uma intervenção nacional das Forças Armadas. Estamos perdidos”, declarou o progressista diante do plenário da Câmara.

Em seu pronunciamento, Bonini também citou o líder trabalhista Leonel Brizola, que costumava dizer que vinha “de longe”. É que o vereador, ainda moço, lutou por democracia e liberdade, nos anos de chumbo. “Vivenciei a volta de Brizola do exílio, me alegrei com a vitória dele como governador do Rio de Janeiro e também vi o nascimento de um líder que amadureceu e chegou a ser presidente da República, fazendo o que nós, jovens, sonhávamos”, recordou, mas sem mencionar Lula.

Antes de encerrar o discurso aos colegas e ao público, o parlamentar salientou que o povo brasileiro não pode perder a esperança e que, em breve, o país deverá ter um novo recomeço tendo aprendido com tantos erros. “Porque o ideal é que fica. E que Deus nos abençoe.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/04/2018 - 08:09:41 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 12/04/2018 - 08:09:41 por: Marcelo Ricardo Fiori