Diego reivindica medidas para a segurança do parcão

Diego reivindica medidas para a segurança do parcão Diego também solicitou providências com relação à Academia de Saúde da Praça do Chafariz
Duas proposições apresentadas por Diego Martins (MDB) na sessão desta segunda, 7 de maio, visam melhorar as condições de segurança no Complexo Desportivo Municipal Leonel Brizola, o Parcão — local que seguidamente é alvo de vândalos. Por meio do Pedido de Providência 36/2018, o vereador reivindica ao governo Renato Chagas a colocação de câmeras de videomonitoramento e, além disso, que seja prolongado o período em que o sistema de iluminação permanece aceso. “Com a colocação das câmeras se inibirá o vandalismo e o consumo de ilícitos no local”, destaca.

A preocupação com o Parcão não é de hoje. Em janeiro do ano passado, ele e o colega Alexsandro Argenta, o Leco, visitaram o local devido a muitas reclamações da comunidade quanto à falta de vigilância, iluminação insuficiente (problema posteriormente resolvido pela Prefeitura) e Academia de Saúde sem funcionamento. Em reunião com o prefeito dia 23 de fevereiro de 2017, ambos explicaram que as famílias estavam com medo de frequentar o espaço de lazer em função do tráfico e consumo de drogas.

Ainda na sessão desta semana, Diego solicitou a revisão da praça de brinquedos e da Academia de Saúde situadas na Praça do Chafariz. Segundo ele, a estrutura para a diversão de crianças, assim como os equipamentos para a prática de atividades físicas, têm vários parafusos faltando, o que pode causar acidentes e, além disso, trazer prejuízos ao erário público em função da falta de manutenção.

Escola 9 de Outubro
Outra demanda apresentada por Diego nesta segunda, dia 7, foi o Pedido de Providência 37/2018, em que reivindica ao Poder Executivo a construção de um abrigo de ônibus com banco no recuo na rua São Leopoldo, em frente à Escola 9 de Outubro, a exemplo do que foi feito recentemente na rua 9 de Outubro, diante da Secretaria Municipal da Saúde. “Esse pedido faz-se necessário, pois os alunos estão ficando na chuva e no sol para aguardar o ônibus, ou dentro da escola, mas neste caso correm risco de perder a condução”.

FOTO: Arquivo/Câmara Municipal de Portão
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/05/2018 - 08:50:35 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 08/05/2018 - 08:51:39 por: Marcelo Ricardo Fiori