Leco busca ajuda para alunos de cursos técnico e superior

Leco busca ajuda para alunos de cursos técnico e superior Leco defende a realização de uma audiência pública para debater o assunto
O ensino superior privado é caro. O transporte, mesmo que público, também não é barato. O mercado de trabalho impõe barreiras ao jovem e, para completar, o cenário econômico brasileiro ainda sofre com o grande endividamento das famílias e a elevada taxa de desemprego. É neste contexto que Alexsandro Argenta (MDB), o Leco, articula políticas públicas municipais para apoiar o jovem portonense a não desistir dos estudos, apesar de todas essas dificuldades.

Na sessão da próxima segunda, 14 de maio, ele irá formalizar à Presidência do Legislativo um pedido de cedência do plenário da Câmara para uma audiência pública. A ideia dele é reunir a comunidade estudantil, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e outros órgãos locais para debater um programa de incentivo a quem frequenta curso técnico ou superior fora de Portão.

“A data não está marcada, mas será entre o final de maio e início de junho, no período da noite. Muitos municípios da nossa região ajudam seus estudantes com subsídio ao transporte. Temos de colaborar com nossos jovens, principalmente nesta etapa da vida em que estão começando a desenvolver uma profissão, a construir seu futuro. Educação é investimento”, destaca Leco.

Calçamento e iluminação no interior
Durante a sessão da última segunda-feira, o vereador protocolou o Pedido de Providência 34/2018, em que reivindica ao prefeito Renato Chagas a construção de calçamento e a colocação de rede de iluminação pública na Estrada do Faxinal, bairro Rincão do Cascalho. “O referido pedido faz-se necessário para desenvolvimento e a qualidade de vida, além da segurança para as pessoas que transitam no local”, argumenta.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/05/2018 - 10:15:45 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 08/05/2018 - 10:15:45 por: Marcelo Ricardo Fiori