Kiko: “Dinheiro de multas tem de ir para novas viaturas”

Kiko: “Dinheiro de multas tem de ir para novas viaturas” Duas viaturas poderiam ser compradas com dinheiro de multa, diz Kiko Hoff
O presidente da Câmara de Vereadores, Kiko Hoff (PDT), protocolou nesta segunda, dia 7, reivindicação para que o prefeito de Portão, Renato Chagas (PDT), repasse verba ao Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (Consepro) para aquisição de duas viaturas para a Brigada Militar (BM). Segundo ele, o recurso seria oriundo de multas aplicadas em condutores que cometeram infrações de trânsito na cidade.

Autor da Indicação 32/2018, já encaminhada ao governo municipal, Kiko relata que a corporação sofre com a carência de veículos, principalmente para o policiamento ostensivo. Atualmente, a frota da BM em Portão reúne somente dois veículos e duas motos para proteger a zona urbana e a zona rural. “Quanto maior o investimento na área da segurança pública, maior será a sensação de segurança transmitida à nossa comunidade”, argumenta Kiko.

Foto: Karine Viana/Governo do RS