Diego pede mais transparência na Farmácia Municipal

Diego pede mais transparência na Farmácia Municipal Informação sobre medicamentos no site evitaria deslocamentos desnecessários e perda de tempo, diz Diego
O Município de Portão precisa melhorar a sua comunicação com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que residem no município. Foi o que Diego Martins (MDB) defendeu na Tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira, 14 de maio, ocasião em que apresentou a Indicação 34/2018 para que a lista dos medicamentos em falta na Farmácia Municipal seja publicada no site da Prefeitura, com atualização constante.

“Com esta medida do Executivo, se evitaria que as pessoas se deslocassem inutilmente até o setor. Evitaríamos perda de tempo, gastos desnecessários e transtornos aos cidadãos, sem contar que diminuiria o número de pessoas na fila da farmácia, agilizando o atendimento de todos”, defende o emedebista.

Outro assunto que preocupou Diego na sessão legislativa desta semana diz respeito à servidão que liga a avenida Brasília e a rodovia ERS-240, na zona central do município. Por meio do Pedido de Providência 41/2018, o vereador reforça o Pedido de Providência 145/2017, em que solicita o conserto da via. “O local está sem condições de trafegar devido ao grande número de buracos”, critica.

Viaturas
Na Tribuna, Diego também informou que duas viaturas serão designadas para a Brigada Militar de Portão em até 90 dias. A primeira deve chegar em 20 dias, mas não será um modelo Corolla conforme havia sido anunciado pelo governo estadual, no final do ano passado. A outra será remanejada do Comando Regional do Policiamento do Vale do Sinos (CRPO/VS), nos próximos meses. “Criticaram a mim e ao Leco porque o Corolla não veio, mas por uma ordem administrativa esse carro foi encaminhado a outro município. Por isso fomos à Secretaria da Segurança na semana passada e obtivemos o compromisso dessas duas viaturas que logo chegarão.” A frota da BM, segundo ele, em breve ganhará o reforço de 1.100 novos automóveis.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/05/2018 - 08:21:22 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 15/05/2018 - 08:21:22 por: Marcelo Ricardo Fiori