Leco reclama de lixo, entulhos e esgoto a céu aberto

Leco reclama de lixo, entulhos e esgoto a céu aberto Leco lamentou que a folha de pagamento do mês de abril ainda não foi publicada no site da Prefeitura
Alexandro Argenta, o Leco (MDB), protocolou nesta segunda, dia 14, os pedidos de providência 39 e 40/2018 para que a Secretaria de Planejamento, Obras e Viação aja o mais breve possível para resolver dois problemas da cidade. Quanto à primeira reivindicação, o vereador disse que o bairro São Jorge precisa de uma limpeza geral, incluindo um mutirão para o recolhimento de entulhos, porque há bastante material acumulado pelas ruas. “Essa reivindicação foi recebida pelo meu gabinete, em contato com a população. Fomos informados que o caminhão passou pelo local, porém não realizou o recolhimento dos resíduos”, explica.

No Pedido de Providência 40/2018, Leco pede urgentemente o conserto do esgoto a céu aberto que corre na Escola Municipal Gonçalves Dias, que se situa na localidade da Cachoeira, interior do município. Segundo ele, a demanda vem de reclamações de moradores e até de alunos. O relato é que há um cano de esgoto voltado para a rua, provocando mau cheiro e lama na estrada em frente à instituição de ensino — situação que não apenas traz desconforto, mas também coloca em risco a saúde da comunidade escolar.

Em seu discurso, o emedebista lamentou que a folha de pagamento de abril deste ano ainda não consta no Portal da Transparência da Prefeitura. Mês a mês, ele acompanha o número de cargos em comissão (CC) do Município para conferir se fecha com a meta estipulada pelo governo Renato Chagas e constantemente enaltecida pelo colega Kiko Hoff (PDT). Baseado no relatório das despesas de pessoal do mês de março, Leco concluiu que o número de CCs já chega a 80 — “quase o mesmo número” que o governo anterior.

Adoção de animais
O vereador também usou a Tribuna do Legislativo nesta segunda-feira para apresentar o Projeto de Lei 33/2018, que foi lido em plenário e agora baixou para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O objetivo de Leco é que seja instituído o Meu Amigo Animal, um programa que incentiva a adoção responsável de animais de rua mediante um desconto no IPTU do imóvel do novo dono. “O abandono de animais nas ruas é um grave problema para a nossa cidade. Cães e gatos muitas vezes são descartados por seus próprios tutores, então busca-se uma alternativa para a conscientização e proteção desses animais”, argumenta Leco.