Aprovado aporte de mais de R$ 1 milhão para Secretaria da Saúde

Aprovado aporte de mais de R$ 1 milhão para Secretaria da Saúde Wogt destacou que a verba de R$ 1,1 milhão irá melhorar o atendimento da Secretaria da Saúde e do posto do Rincão
O orçamento da Secretaria Municipal da Saúde será aumentado em R$ 1.138.257,06 com a aprovação do Projeto de Lei 28/2018, pela Câmara de Vereadores, na sessão da última segunda, dia 14. Segundo o Executivo, o dinheiro vem de repasses atrasados dos governos federal e estadual e será aplicado em uma série de questões: compra de equipamentos e material permanente para reestruturação do posto de saúde do Rincão do Cascalho (ESF 3); compra de materiais de consumo para oficinas terapêuticas e manutenção dos sistemas da Secretaria da Saúde; compra de fraldas e de medicamentos para abastecimento da farmácia municipal; e despesas de pessoal. Todos esses investimentos têm o aval do Conselho Municipal da Saúde.

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), José Volmar Wogt (PDT) disse que parte dessa suplementação tem origem em repasses estaduais que estavam em atraso, mas que foram depositados em fevereiro, numa única vez. A outra parte, diz ele, refere-se a superávit da secretaria ao final do exercício, em 2017.

“Toda essa verba está à disposição para servir exclusivamente a área da saúde”, salienta Wogt.