Câmara aprova aumento no vale-refeição do funcionalismo

Câmara aprova aumento no vale-refeição do funcionalismo Projeto foi aprovado por unanimidade de votos na sessão de segunda, dia 14
Os 780 servidores municipais serão beneficiados pelo Projeto de Lei 31/2018, que foi aprovado por unanimidade na Câmara, na sessão desta segunda, dia 14. A matéria aumenta de R$ 14,00 para R$ 16,00 o valor do auxílio-alimentação e, além disso, reduz de 18% para 15% o valor da contrapartida do funcionário, ou seja, o desconto em folha, hoje de R$ 2,52 por dia, cairá para R$ 2,40, conforme acordo construído em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais de Portão (Simpo). A lei aprovada pelos vereadores já produz efeitos no próximo dia 21 — data em que ocorre a recarga do vale.

Na justificativa ao PL, o prefeito Renato Chagas (PDT) afirma que não haverá impacto na folha de pagamento, já que se trata de “valor indenizatório”.

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), José Volmar Wogt (PDT) disse que se trata de uma justa demanda da categoria, que aliás já vinha sendo negociada entre o sindicato e o prefeito. “É um auxílio mais do que merecido”, salienta o parlamentar. A aprovação no Poder Legislativo foi por unanimidade de votos, ou seja, todos os vereadores concordaram com o PL.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/05/2018 - 09:31:51 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 16/05/2018 - 09:31:51 por: Marcelo Ricardo Fiori