JP assume a cadeira do colega Leitão

JP assume a cadeira do colega Leitão JP lamenta que parte da população, sem esperança, peça a volta de um governo militar
Com a nomeação de Roberto Leitão (PT) para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação na última semana, a cadeira do partido no Legislativo foi assumida nesta segunda, dia 28, pelo primeiro suplente, João Pedro Gaspar dos Santos. É a terceira vez que ele toma posse na Câmara, já que foi eleito para os mandatos de 2009-2012 e 2013-2016. Além de prestar juramento, JP citou nominalmente cada colega com quem já trabalhou na Câmara e todos os que estarão a seu lado pela primeira vez em plenário.

Ao ocupar a Tribuna do Legislativo, o petista revelou ter sentimentos divididos: “50% feliz e 50% triste” em função do momento que o país enfrenta, ou seja, a paralisação dos caminhoneiros. “Assumir um cargo no parlamento é o ápice do processo democrático. Entretanto, vivemos esta conjuntura obscura e difícil. Nossa tão jovem e frágil democracia está abalada e corre riscos.”

Na avaliação dele, os pedidos de intervenção militar que pegaram carona com as demais pautas dos caminhoneiros significam um ato de desespero do povo, que não vê uma saída concreta para o país. “Sou solidário aos caminhoneiros, pois a luta é legítima. Mas não podemos, para justificar um erro, cometer outro. Vi até pessoas religiosas, ligadas a igrejas, que pregam a paz e a solidariedade, pedindo intervenção”, lamenta. A saída é o regime democrático devolver a esperança aos brasileiros, diz.

Quanto ao mandato que agora assume, JP enfatizou que o objetivo maior é um trabalho de parceria com Leitão, na Assistência Social, no sentido de criar um programa de regularização fundiária e fomento à habitação popular — bandeiras que defendeu nos dois mandatos anteriores. “Tive a oportunidade agora de trabalhar três meses no Sine de Portão, ocasião em que me impressionei com o grande número de pessoas desesperadas atrás de colocação no mercado. Por isso, buscar novas empresas e gerar emprego também serão minhas prioridades.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/05/2018 - 11:39:25 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 29/05/2018 - 11:39:25 por: Marcelo Ricardo Fiori