Câmara ajuda a aumentar verba para Apae, diz Kiko

Câmara ajuda a aumentar verba para Apae, diz Kiko Kiko apoiou caminhoneiros, mas lamenta que as mobilizações agora tomam outro rumo
Ao abrir a sessão desta segunda, dia 28, o presidente da Câmara, Kiko Hoff (PDT), anunciou que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Portão terá um importante aumento no valor do repasse mensal — medida que teve com a colaboração de todos os vereadores. “A verba irá aumentar de R$ 50 mil para R$ 63 mil/mês, segundo me disse o prefeito ainda hoje. E isto está sendo possível com parte do dinheiro devolvido pela Câmara semana passada, ou seja, cada um de nós tem mérito nesse auxílio”, ressalta.

Para saber mais, clique aqui

Em seu discurso, Kiko disse apenas que a Apae está passando por um momento muito difícil, daí a necessidade de o Município fazer um aporte financeiro de quase 25% maior a partir já deste mês de maio. Os recursos públicos serão revertidos ao atendimento especializado de aproximadamente 140 pacientes.

O pedetista também se pronunciou com relação aos protestos dos caminhoneiros, categoria que conhece bem devido a suas atividades profissionais. Segundo ele, o sucesso do movimento, “que irá entrar para a história”, deve-se ao fato de que não houve envolvimento da classe política. “Agora a situação está tomando outro rumo — essa intervenção ninguém quer —, mas as causas iniciais, valor do óleo diesel e tabela de fretes para o caminhoneiro, são legítimas, porque era quase uma escravidão o que eles passavam. Tudo começou pequeno, mas depois tomou conta do país”, analisa.

O presidente da Câmara acredita que o grupo que exige intervenção militar deveria esperar mais algumas semanas até as eleições gerais, em outubro, porque eles teriam um candidato que lhes representa. “Mas pensem bem antes de votar. Teremos daqui a quatro meses a oportunidade de mudar esse país para sempre. Escolham pessoas, e não partidos, porque todos têm problemas.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/05/2018 - 12:25:43 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 29/05/2018 - 12:25:43 por: Marcelo Ricardo Fiori