Adair denuncia destruição da avenida Ceará

Adair denuncia destruição da avenida Ceará Avenida Perimetral acumula brejo nos passeios e junto aos meios-fios, aponta Adair
De acordo com Adair Rocha (PMDB), a avenida Perimetral precisa receber a atenção da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Viação (Sempov) em função do matagal que se acumula nos passeios públicos e nos meios-fios. Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão desta segunda, dia 4, ele disse que o trecho da via entre as avenidas Brasil e Ceará, no bairro Estação Portão, ainda não foi limpo pelo atual governo. “Precisa de uma boa roçada em algumas partes, talvez porque se trata de uma via sem um grande fluxo de veículos. Um morador da rua me cobrou dizendo que paga um IPTU caro. Pediu a mim, representante do povo, que reivindicasse a limpeza da rua”, conta.

Outro problema urgente, conforme o emedebista, é a “destruição” da avenida Ceará por parte dos caminhões que nela transitam. Segundo ele, os veículos carregam na unidade de britagem da Toniolo, Busnello, na localidade da Boa Vista, e depois cruzam a Ceará rumo à rodovia 240 com excesso de peso. “O asfalto está totalmente danificado e isso é prejuízo para o Município. Como não há balança de fiscalização — nem dentro da cidade, nem nas rodovias — empresas e motoristas se prevalecem, destruindo nossas estradas.”

Ainda em relação às avenidas Ceará e Perimetral, Adair afirmou que nenhuma delas foi projetada e executada para suportar trânsito tão pesado. “Se nós, vereadores, não cuidarmos do que é nosso, quem vai cuidar? Não dá para nós pagarmos uma coisa e os outros virem de fora destruir”, critica o legislador. Algumas carretas chegam a exceder o peso permitido em até 10 toneladas. Na visão dele, a Administração Municipal precisa entrar em contato com a Toniolo, Busnello e propor uma parceria para consertar as ruas impactadas pela passagem dos caminhões, “pois também tem uma parcela de culpa”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 09:19:12 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 14/06/2018 - 07:08:44 por: Rosilei Antônio Antunes