Leco sugere medidas para agilizar trânsito no viaduto

Leco sugere medidas para agilizar trânsito no viaduto Mudanças atingiriam apenas a via lateral no sentido São Leopoldo-Portão
O setor de Trânsito da Prefeitura de Portão deveria readequar as placas de sinalização nas vias laterais do viaduto da ERS-240, na principal entrada da cidade. A proposta de Alexsandro Argenta (MDB) é para que no sentido São Leopoldo-Portão a faixa da esquerda permaneça específica para retornar ou avançar um pouco adiante para entrar na avenida Brasil, vedando a possibilidade de ir em frente rumo ao Rincão do Cascalho.

Por sua vez, a pista da direita, dentro da reivindicação do parlamentar, passaria a permitir a entrada à esquerda, na avenida Brasil, rumo ao Centro da cidade, além de manter as atuais opções de seguir em frente na direção do Rincão ou ingressar à direita rumo à rua Júlio de Castilhos.

A Indicação 40/2018, protocolada na sessão desta segunda, dia 11, não prevê mudanças em outros pontos do entorno da elevada. O objetivo do vereador é reduzir o tempo de espera no semáforo, que em horários de pico forma longas filas. “A minha proposta, na verdade, visa apenas regulamentar uma prática já consolidada no dia a dia, porém às vezes motivo de autuação devido às placas ali existentes. A sinaleira abre e fecha de duas a três vezes até que o condutor consiga passar. Quero apenas facilitar a vida das pessoas”, afirma Leco.

Foto: Arquivo da Prefeitura de Portão
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/06/2018 - 09:11:42 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 14/06/2018 - 07:10:01 por: Rosilei Antônio Antunes