Davi anuncia emenda de R$ 100 mil para Secretaria da Saúde

Davi anuncia emenda de R$ 100 mil para Secretaria da Saúde Davi anunciou que irá trabalhar para conseguir R$ 500 mil em 2019 e o mesmo valor em 2020
Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão desta segunda, dia 25, Davi Fernandes (SD) anunciou a conquista de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB). Segundo ele, a verba é de R$ 100 mil e se destina à Secretaria Municipal da Saúde para custeio livre. “A minha expectativa é que o dinheiro seja efetivamente depositado em conta até o próximo dia 7 de julho. Do contrário, terá de ficar para depois das eleições deste ano em função de regras de campanha”, diz o vereador.

Na opinião de Davi, o recurso ajuda a desafogar as demandas da secretaria. “Por mais que venha dinheiro, sempre faltarão coisas para a saúde. Pelo menos, essa emenda evita que R$ 100 mil sejam tirados do caixa da Prefeitura. Se a gente não for atrás, o dinheiro de Brasília não vem. E além de pedir, tem que ficar em cima, cobrando.”

O parlamentar recordou que a coligação “Unidos por um Portão Melhor”, que venceu a eleição municipal de 2016, adotou discurso de que faria mais com menos, por isso agora “cada um tem de fazer a sua parte”. Para 2019, a meta dele é angariar R$ 500 mil em emendas parlamentares. Pelo mesmo valor ele irá batalhar também em 2020. “Não importa a área, porque o que mais importa é desafogar os recursos próprios da Prefeitura”, explica.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/06/2018 - 12:14:26 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 28/06/2018 - 12:14:26 por: Marcelo Ricardo Fiori