Diego aponta problemas no trânsito do bairro Vila Rica

Diego aponta problemas no trânsito do bairro Vila Rica Diego pede medidas para o gargalo na entrada do bairro Vila Rica
O cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e José de Anchieta, no bairro Vila Rica, precisa da instalação de semáforos devido ao elevado tráfego no local. Foi o que reivindicou Diego Martins (MDB) nesta segunda, 2 de julho, ao apresentar o Pedido de Providência 62/2018.O dispositivo faz-se necessário devido ao grande crescimento do bairro e ao alto fluxo de veículos no local, que gera inúmeros transtornos aos munícipes e demais pessoas que utilizam as vias, além de vários acidentes já registrados no local.”

O vereador diz que Portão não apenas tem uma frota grande — são cerca de 25 mil veículos emplacados no município, segundo dados de maio do Departamento Estadual de Trânsito — mas também é impactado por milhares de veículos que outras cidades que circulam por aqui. “Fui procurado por moradores, que pedem um estudo neste sentido, principalmente para os horários de final de tarde, quando entram e saem muitos carros da Vila Rica, sem contar o trânsito movimentado da rua Júlio de Castilhos, formando um gargalo.” Neste contexto, diz Diego, Município deveria equipar melhor o setor de Trânsito da Secretaria de Obras, inclusive com orçamento próprio.

Ainda para o bairro Vila Rica, o emedebista protocolou o Pedido de Providência 63/2018, em que reivindica o conserto de buracos na rua José de Anchieta, junto à rodovia ERS-240. Segundo ele, trata-se do principal acesso ao bairro a partir da estrada estadual, mas o péssimo estado da rua deixa o fluxo ainda mais perigoso no local — situação que aumenta os riscos de acidentes e de danos a veículos.

Na sessão desta segunda-feira, Diego também colocou em pauta o Pedido de Providência 61/2018, em que requer ao governo municipal uma roçada, limpeza do meio-fio e do passeio público nas ruas Rodolfo Engel e dos Gaúchos, ambas no Rincão do Cascalho. “Ambas encontram-se com o mato tomando conta do passeio público e do meio-fio, impossibilitando o ir e vir dos contribuintes e até mesmo diminuindo o tamanho da via.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 09:04:40 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 03/07/2018 - 09:04:40 por: Marcelo Ricardo Fiori