Município reinaugura Farmácia Municipal em espaço quatro vezes maior

Município reinaugura Farmácia Municipal em espaço quatro vezes maior Kiko solicitou a construção de uma cobertura para as escadas e a rampa de acesso
O prefeito de Portão, Renato Chagas (PDT), entregou à comunidade portonense, nesta manhã, a nova Farmácia Municipal. O órgão agora ocupa 100m² de área construída, isto é, quatro vezes mais que o endereço antigo, de 25 m². “O principal objetivo deste investimento é oferecer melhor atendimento à população. Há espaço para 32 pessoas sentadas, ar-condicionado em todos os ambientes e rampa de acessibilidade. Passam por aqui aproximadamente 500 pessoas por dia”, disse. Conforme a secretária de Saúde, Cristina Kunde, cerca de 400 mil medicamentos são distribuídos por mês no local.

Para o presidente do Legislativo, Kiko Hoff (PDT), ao investir em nova farmácia o Município qualifica e humaniza os serviços de saúde, área sempre com elevada demanda. “A nossa missão é melhorar a nossa querida Portão. A nova farmácia é mais um passo importante na direção deste propósito.” A pedido dele, a Administração Municipal vai construir uma cobertura em frente ao prédio, acompanhando as escadas e as rampas, a fim de que as pessoas tenham abrigo na eventualidade de filas. Em seu discurso, Kiko adiantou que em breve o governo irá reinaugurar o posto de saúde do Rincão do Cascalho, outra antiga reivindicação dos moradores.

Situado na rua 9 de Outubro, 136, ao lado do Palácio 9 de Outubro, o posto de distribuição de medicamentos também foi saudado pelo vereador José Volmar Wogt (PDT). Em março de 2017, ele encaminhou reivindicação ao prefeito para que desse destinação do prédio da antiga CRT, hoje Oi. “Este imóvel já foi da Prefeitura, porém houve doação à CRT em 1978, por isso agora foi necessário fazer um contrato de aluguel”, diz. Por mês, a locação custa R$ 850,00. Na sessão da próxima segunda-feira, Wogt irá formalizar pedido ao prefeito para que destine, na rua 9 de Outubro, duas vagas de estacionamento rotativo a quem estiver em atendimento na farmácia.

Investimento de mais de R$ 71 mil
O secretário de Planejamento, Obras e Viação, Antônio Dias, conta que o investimento na readequação do prédio foi de R$ 71 mil. O projeto, executado por empresa terceirizada, contempla dois depósitos, recepção, sala da farmacêutica e dois conjuntos sanitários — um para o público, outro para os funcionários —, além de paisagismo e rampa em conformidade com as normas de acessibilidade. “Temos projeto para colocar ao lado do prédio um contêiner de 18 m² para servir de depósito de medicamentos, além de um bicicletário com pelo menos dez vagas que irá servir à farmácia, ao Posto Central e à própria Prefeitura”, anunciou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/07/2018 - 11:32:08 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 06/07/2018 - 11:36:09 por: Marcelo Ricardo Fiori