Escola Franke reivindica investimentos em saneamento básico

Escola Franke reivindica investimentos em saneamento básico Vereadores receberam reivindicação formal por mais políticas de saneamento
Em visita à Câmara de Portão na manhã desta quinta-feira, dia 5 de julho, a Escola Municipal Carlos Oswin Franke, do bairro Parque Netto, os alunos do quarto ano entregaram ao presidente do Legislativo, Kiko Hoff (PDT), reivindicação para que o Município invista em uma política de saneamento básico completa, conforme o plano municipal concluído em 2014.

Em trabalho de sala de aula, através do projeto “Todos agindo pela saúde do Arroio Noque”, as crianças concluíram que os resíduos sanitários são os principais responsáveis pela poluição do curso d’água, que passa ao lado da instituição de ensino, mas há outros problemas, como acúmulo de lixo nas margens e moradias irregulares tomando espaço da mata ciliar. “Toda esta poluição traz sérias consequências para todos nós e para as gerações futuras”, diz a turma 41.

Na visita ao Poder Legislativo, as crianças tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos vereadores Kiko, Diego Martins (MDB), Davi Fernandes (SD), Jorginho (PSB), principalmente quanto ao papel do cargo e ao funcionamento da Câmara de Vereadores. As professoras Marisa Braga e Beatriz Schwarzbold, além da supervisora Andréia de Oliveira, acompanharam o grupo, que recebeu um lanche ao final da visita.

Kiko elogia o projeto
Para Kiko, atividades como essa ajudam na construção da cidadania. “É gratificante testemunhar a formação de cidadãos para o futuro, porque os alunos nos trouxeram reivindicação para que haja maior cuidado com nossos arroios, o meio ambiente e a saúde. As crianças estão preocupadas com o lançamento de esgoto doméstico no arroio, além do lixo acumulado em suas margens. É necessário construir estação de tratamento do esgoto, inclusive há um contrato entre Prefeitura e Corsan neste sentido, porém aguarda liberação de recursos.”

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/07/2018 - 12:12:05 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 06/07/2018 - 12:20:01 por: Marcelo Ricardo Fiori