Leco reivindica melhorias para pedestres no Parque Netto e na Ceará

Leco reivindica melhorias para pedestres no Parque Netto e na Ceará Passarela no bairro Parque Netto necessita da atenção da Administração Municipal
Problema de décadas do bairro Parque Netto, a falta de urbanização da travessa que liga as ruas Iraí, Taquari, Triunfo e Soledade foi destaque no pronunciamento de Alexsandro Argenta (MDB), nesta segunda-feira, 9 de julho. No Pedido de Providência 65/2018, de sua autoria, o vereador solicita não apenas a pavimentação da passarela General Câmara, mas também a colocação de iluminação pública.

O objetivo dessas medidas, diz ele, é melhorar as condições de segurança e conforto aos pedestres e ciclistas que se utilizam da via. “É proibida a passagem de carro pelo local — inclusive há troncos no local para impedir o trânsito —, mas há um grande fluxo de pedestres. Portanto solicito que sejam feitas as melhorias nessas entre ruas.”

O parlamentar também protocolou o Providência 66/2018, em que reivindica providências sobre a falta de calçada para pedestres na avenida Ceará, no trecho compreendido entre as ruas Cabriúva e Cuiabá. “O fluxo de veículos na Ceará é muito grande e, além disso, há algumas empresas no trecho. Diversos pedestres e ciclistas passam pelo local sem ter nenhum tipo de segurança, pois há veículos estacionados no acostamento e nenhuma possibilidade de transitar pela calçada. O local já foi alvo de diversos acidentes”, argumenta.

Outra pauta de Leco nesta segunda-feira foi o Pedido de Providência 67/2018, documento no qual pede pintura e instalação de placa de identificação nos locais da cidade onde há hidrantes. Segundo ele, na sede do Corpo de Bombeiros de Portão não há esse dispositivo, o que os obriga a levar o caminhão para reabastecer em outros pontos do município. O problema é que muitas vezes há veículos estacionado nesses locais, situação que prejudica a operação junto à rede d’água.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/07/2018 - 18:40:31 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 09/07/2018 - 19:21:49 por: Marcelo Ricardo Fiori