JP reivindica audiência para debater políticas pela causa animal

JP reivindica audiência para debater políticas pela causa animal João Pedro solicitou à presidência que seja realizada uma audiência pública
Ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão da última segunda, dia 9, João Pedro Gaspar dos Santos (PT) reivindicou ao presidente da Casa, Kiko Hoff (PDT), que organize audiência pública para debater políticas municipais em favor da causa animal. No Requerimento 06/2018, ele argumenta que o intuito é unir governo e sociedade para a construção de um programa com uma série de ações nesta área. A data ainda não foi marcada.

“O objetivo é colocar todos à mesa para acharmos uma solução definitiva para essa situação. Lembro que o prefeito Elói Besson, diante da necessidade de dar uma resposta, acabou criando um depósito de cachorros no lixão. Não é um canil. Depois, a prefeita Maria Odete Rigon, também na vontade de resolver o problema, criou setor e cargo que nunca funcionaram. Então, a situação caiu no colo do prefeito Renato. Esperamos que desta vez a gente construa uma solução”, argumenta João Pedro.

A proposição dele vai ao encontro de demanda da União dos Protetores dos Animais de Portão (UPAP), que esteve no Legislativo na sessão plenária do último dia 2 e apresentou diversas demandas. “Portão se encontra em grave situação de calamidade pública em relação, especialmente, aos cachorros abandonados e em situação de maus-tratos”, disse a entidade em ofício encaminhado aos vereadores.

Na visão de João Pedro, o Município de Portão precisa estabelecer convênio com uma clínica ou ONG — inclusive com telefone de plantão — para onde os animais possam ser encaminhados em caso de abandono, atropelamento ou outra situação emergencial. Segundo ele, o Legislativo precisa apoiar as reivindicações apresentadas pela UPAP: contratação de veterinário pelo Município; melhorias no canil; programação de conscientização nas escolas; e campanha educativa dirigida à sociedade portonense.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/07/2018 - 09:25:45 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 11/07/2018 - 09:25:45 por: Marcelo Ricardo Fiori