Falta de estacionamento na 9 de Outubro preocupa Wogt

Falta de estacionamento na 9 de Outubro preocupa Wogt Vagas na rua 9 de Outubro são cada vez mais escassas, alerta Zé Toquinho
Reclamações da comunidade, que tem encontrado dificuldade para deixar o carro nas imediações do Palácio 9 de Outubro em horário comercial, levam José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, a pedir um plano de ação ao governo municipal. Na sessão desta segunda, ele protocolou o Pedido de Providência 64/2018 e a Indicação 49/2018 para que se encaminhe soluções neste sentido.

O vereador cita que portonenses não conseguem espaço para estacionar quando vão a órgãos como Prefeitura, Posto Central, Secretaria da Agricultura, Delegacia de Polícia Civil, Secretaria da Saúde, Câmara de Vereadores, Farmácia Municipal e Secretaria de Educação — todos na rua 9 de Outubro.

“O pedido faz-se necessário devido ao grande número de pessoas que precisam de atendimento nestes locais, mas não têm onde estacionar. Trabalho nesta demanda desde 2013, quando pedi estacionamento oblíquo na 9 de Outubro desde a avenida Brasil até a rua São Leopoldo. Também já solicitei a remoção dos ônibus escolares para o pátio ao lado do Ginásio Municipal e estacionamento oblíquo na travessa Montenegro”, argumenta.

A sugestão do legislador é a Administração Renato Chagas reservar o estacionamento ao lado do Ginásio Municipal, na rua Ivoti, para que os servidores municipais possam deixar seus veículos ali. Com isso, diz ele, a rua 9 de Outubro fica liberada para uso dos contribuintes.

O pedetista também protocolou a Indicação 49/2018, em que reivindica a demarcação e sinalização de duas vagas de estacionamento rotativo exclusivas para quem dirigir-se à Farmácia Municipal, na rua 9 de Outubro, 136. “Os contribuintes que vêm à Farmácia não conseguem espaço para estacionar, ocasionando transtornos. Segundo o prefeito, são atendidas aproximadamente 500 pessoas por dia no local.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/07/2018 - 10:33:36 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 11/07/2018 - 10:33:36 por: Marcelo Ricardo Fiori