Vereadores votarão projeto em benefício da Casa de Acolhimento

Vereadores votarão projeto em benefício da Casa de Acolhimento Câmara realiza primeira sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 6 de agosto
No retorno após o recesso parlamentar de julho, a Câmara Municipal de Portão colocará em pauta nesta segunda, dia 6 de agosto, às 19h, projeto de lei que prorroga por seis meses a contratação emergencial de três atendentes da Casa Lar — entidade de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, que foi reaberta em 14 de fevereiro deste ano.

O PL 39/2018, segundo o prefeito de Portão, Renato Chagas, “decorre da necessidade de manutenção dos servidores que atualmente encontram-se lotados na casa, atribuídos no atendimento dos menores lá acolhidos”. A matéria será lida em plenário nesta segunda e, em seguida, encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para análise.

Na justificativa que acompanha o texto, o prefeito assegura que a Administração Municipal realizará concurso público ainda neste ano para prover diversos cargos, inclusive os de atendente da Casa Lar. O primeiro projeto que autorizou a contratação emergencial das três funcionárias foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária no dia 9 de fevereiro deste ano.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/08/2018 - 10:48:33 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 02/08/2018 - 10:48:33 por: Marcelo Ricardo Fiori