100%

Jorginho quer Semana da Música Gospel e Conselho da Mulher

Jorginho quer Semana da Música Gospel e Conselho da Mulher Violência doméstica continua a preocupar o vereador Jorginho
Por meio da Indicação 51/2018, Jorge Rodrigues Flores (PSB) reforça reivindicações já encaminhadas ao governo municipal para a criação da Semana da Música Gospel e do Dia da Música Gospel. O vereador pede que ambas as datas façam parte do Calendário de Eventos do Município. “Música é um fenômeno universal e, desde os primórdios, fez parte das sociedades manifestando-se de diferentes maneiras, em ritos, festas e celebrações das mais diversas”, afirma.

Baseado no Censo 2010 do IBGE, o vereador argumenta que os evangélicos são o segundo maior segmento religioso do Brasil, com cerca de 43,2 milhões de fiéis, o que representava 24,2% da população brasileira. “A cultura evangélica tem se desenvolvido muito em nosso país. Podemos notar isso principalmente através de músicas gospel, que vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro.” Pela proposta de Jorginho, o Dia Municipal da Música Gospel seria comemorado em 25 de outubro, ocasião em que os artistas locais do segmento gospel serão homenageados.

Conselho dos Direitos da Mulher
Na sessão desta segunda, 6 de agosto, o socialista também protocolou a Indicação 52/2018, em que retoma a reivindicação para que seja criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM). O objetivo dele é que esse colegiado traga políticas públicas não apenas para amparar mulheres vítimas de violência, mas também para combater este tipo de crime. Em 2016, segundo ele, a Polícia Civil de Portão registrou 82 casos do gênero.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/08/2018 - 09:37:00 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 08/08/2018 - 09:37:00 por: Marcelo Ricardo Fiori

Notícias