100%

Praça da Estação precisa de embelezamento, diz Adair

Praça da Estação precisa de embelezamento, diz Adair Adair afirma que a área precisa de embelezamento, iluminação e revitalização
Berço do município de Portão, o bairro Estação Portão precisa de investimentos para melhorar o lazer dos moradores. Foi o que destacou Adair Rocha (MDB), ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão desta segunda, dia 6. Autor do Pedido de Providência 74/2018, o vereador disse que a praça agora merece ações de revitalização, iluminação e embelezamento, porque a antiga lancheria foi removida, e seu proprietário, removido por ação judicial.

Com a qualificação da área de lazer, as famílias voltarão a utilizar as quadras esportivas, o parque infantil, a academia ao ar livre, diz o parlamentar. A movimentação de pessoas, acrescenta, não apenas vai trazer mais vida ao coração da parte mais antiga da cidade, como também irá proporcionar mais segurança pública. “Hoje, temos ali a escolinha de futebol da Acep, que reúne de 50 a 70 crianças, num trabalho social bem importante”, elogia. Adair sugere, por exemplo, que a figueira da praça, com décadas de vida, receba uma iluminação decorativa.

Ainda na sessão desta segunda, Adair apresentou ao Poder Executivo o Pedido de Providência 75/2018, em que requer atenção ao loteamento Liberdade. Em visita recente ao bairro, ele se deparou com ruas sem nenhuma condição de uso em função do barro. É necessário passar a patrola nas vias e colocar cargas de pedra, assim como instalar placas com os nomes das ruas — também uma antiga reivindicação dos moradores.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/08/2018 - 12:26:38 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 08/08/2018 - 12:26:38 por: Marcelo Ricardo Fiori

Notícias