JP propõe debate sobre plano de saúde para servidores

JP propõe debate sobre plano de saúde para servidores JP aponta que as partes sinalizam não ter interesse em pagar pelo percentual que lhes cabe
O vereador João Pedro Gaspar dos Santos, o JP (PT), protocolou nesta segunda, dia 6, a Indicação 50/2018, cujo objetivo é reabrir o debate acerca de plano de saúde para os servidores municipais. Segundo ele, a categoria reivindica há anos um serviço de assistência médica privado, já que os funcionários da Prefeitura não contam com nenhum benefício neste sentido.

Uma hipótese, diz o legislador, é a classe aderir ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) com apoio do Município. A ideia é discutir a questão em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Portão (Simpo). “Há poucos dias, faleceu o servidor Luiz. Se ele tivesse plano de saúde, quem sabe teríamos salvo a vida dele, que acabou falecendo por demora nos exames e no diagnóstico de um problema de saúde que era grave”, relata.

O petista afirmou que pretende realizar uma audiência pública, porque há um “nó” que trava o debate: “Nem o Município quer pagar a sua parte, e nem os servidores querem desembolsar o seu percentual para aderir a um plano privado ou ao IPE”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/08/2018 - 10:34:26 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 09/08/2018 - 10:34:26 por: Marcelo Ricardo Fiori