Rua São Pedro precisa de atenção, alerta Gerson

Rua São Pedro precisa de atenção, alerta Gerson Gerson ocupou a Tribuna para apontar problemas na rua São Pedro e imediações
Esgoto a céu aberto, buracos no calçamento e bocas de lobo problemáticas afetam o cotidiano dos moradores da rua São Pedro e imediações, principalmente no trecho de calçamento. Foi o que destacou Gerson Roza (MDB) ao ocupar a Tribuna da Câmara nesta segunda, 3 de setembro. Segundo ele, a rede de esgoto não recebe a manutenção adequada e, por isso, não tem a vazão necessária quando chove forte. O quadro se agrava com a passagem de águas de chuvas por dentro de um chiqueiro situado ali perto, que se misturam ao esgoto pluvial e, assim, causam mau cheiro e espalham dejetos pela rua.

“Fui com o Marcos das Obras hoje [segunda-feira] na primeira hora fazer uma vistoria lá. Ficaram de dar uma limpada assim que o tempo abrisse. E com relação aos buracos, são tantos que não dá nem pra contar. Nas travessas [que ligam a São Pedro com o Albino Kern] que foram desocupadas há pouco, há moradores quebrando tijolos para poderem passar de carro.”

O legislador destacou que a comunidade da São Pedro, embora humilde, é batalhadora e, se não paga IPTU em alguns pontos, não é por falta de vontade. “Já houve movimentos do Executivo e do Legislativo para regularizar a situação, mas até hoje nada se concretizou. Não podemos deixá-los jogados, pois também são cidadãos. Eles nos pedem apenas que sejam feitas algumas melhorias.”

Os argumentos apresentados por Gerson levaram José Volmar Wogt (PDT) a dizer que o prefeito de Portão, Renato Chagas (PDT), está a par dos problemas. “Ele foi até a São Pedro no fim de semana e, com certeza, dará prioridade ao assunto, pois sabe que é grave. Importante é nos unirmos para a comunidade ser beneficiada. Os moradores estão abandonados ao longo dos últimos anos, então precisamos dar a eles uma atenção especial.”

Segundo Wogt, o prefeito esteve na rua São Pedro no fim de semana e disse que dará prioridade ao assunto, pois se trata de uma demanda prioritária.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/09/2018 - 14:42:03 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 11/09/2018 - 11:20:40 por: Marcelo Ricardo Fiori