Câmara homenageia o SESC Maturidade Ativa pelos 10 anos

Câmara homenageia o SESC Maturidade Ativa pelos 10 anos Sessão solene foi realizada no novo Centro de Eventos Culturais e de Lazer
Com uma década de atividades em Portão, o grupo SESC Maturidade Ativa foi homenageado em sessão solene da Câmara de Vereadores na noite da última terça, 4 de setembro. A cerimônia reuniu, no Centro de Eventos Culturais e de Lazer, a grande maioria dos 28 participantes, o prefeito Renato Chagas (PDT), os vereadores Kiko Hoff (PDT), José Volmar Wogt (PDT), Luiz Carlos Bandeira da Rosa (SD), Paulo Ricardo Bonini (Progressistas), Davi Fernandes (SD) e Jorge Rodrigues Flores (PSB); a secretária da Educação, Rosaura Gomes, a gerente operacional do SESC em São Leopoldo, Andrea Guedes, a gerente do SESC Gravataí, Rita Fagundes, a gerente de educação e ação social do SESC RS, Lisangela Antonini, e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Pedro Lippert Evaldt Júnior.

Para Hoff, proponente da sessão, iniciativas como essa são importantes para o desenvolvimento humano no município. “Que bom que Portão tem coisas boas para manter nossos idosos bem de saúde, convivendo juntos, fazendo amizades, se divertindo, se fazendo bem um ao outro. O poder público tem não apenas de apoiar o grupo, mas também de espelhar-se e, se possível, multiplicar esses bons exemplos.”

Animada pela banda da Associação Cultural de Portão (ACP), a noite teve como ponto alto a entrega da Medalha do Mérito Portonense a cinco idosas que frequentam o Maturidade Ativa desde 2008: Ledi Martins Koch, Eni Martins Bohn, Maria Edith Felizetti da Silva, Maria Odália Juchem e Lorena da Silva Cunha, que falou em nome dos homenageados.

Os demais integrantes receberam certificados por fazerem parte do grupo: Nair Oliveira Valadares, Almerinda Gomes da Cruz, Armiro Ferreira dos Passos, Eoni de Deus da Rosa, Gilvani Maria Faccin Marcon, Ires Piovesana Girotto, Isabel Cristina Gressler, Ivone Dietrich, Jane Beatriz Hoff, Jussara Lacerda Damaceno, Losita do Amaral, Maria Eliane Cardoso Soares, Maria Geni Paranhos Garcia, Nelsi Terezinha Valadares da Rosa, Ruti Therezinha Stein Junges, Silvia Maria Krindges, Tarcizo José Polo, Teresa de Oliveira, Teresinha Glehl Schafer, Tereza Pereira Donel, Terezinha Laci Costa Passos, Vandir de Souza Castro e Vera Maria da Cruz.

Conforme o SESC, o Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo das pessoas a partir dos 60 anos. Os participantes se reúnem para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais e, além disso, realizar trabalhos comunitários e solidários.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/09/2018 - 09:17:52 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 06/09/2018 - 09:17:52 por: Marcelo Ricardo Fiori