Câmara aprova contratação emergencial de farmacêutico

Câmara aprova contratação emergencial de farmacêutico Wogt explicou que não vale a pena realizar concurso público para apenas um cargo
Por unanimidade de votos, a Câmara de Vereadores aprovou, na última segunda-feira, 10 de setembro, o Projeto de Lei 51/2018, que autoriza o Executivo a contratar emergencialmente um farmacêutico por salário mensal de R$ 4.146,98. A escolha do profissional, que terá 35h semanais de carga horária, será por processo seletivo simplificado já em andamento.

O prefeito Renato Chagas (PDT) diz na justificativa ao PL que o cargo atualmente não conta com servidor efetivo, e a vaga precisa ser preenchida porque a farmácia municipal foi ampliada, gerando maior demanda de atendimento à população. O chefe do Executivo afirma que o provimento da vaga por concurso está previsto para o próximo ano. Também informou que os gastos com folha de pessoal, após a aprovação do PL, chegarão a 50,66% da receita líquida do Município.

Em plenário, Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), não recebeu bem a proposta, porque “todas as semanas” surgem projetos de lei do Executivo para contratação emergencial de servidores. “Inclusive na próxima semana irei apresentar um pedido de informação para saber quando será feito o concurso. O que é que está faltando? Planejamento? Gestão?”, criticou.

José Volmar Wogt (PDT) explicou que o PL vem para suprir uma lacuna que abriu após a saída da farmacêutica que exercia as funções. “E sem um profissional responsável dentro da farmácia municipal não é possível fazer a entrega dos medicamentos à população.” Quanto ao concurso público que se espera, o pedetista observou que será aberto oportunamente para várias categorias, pois seria caro demais fazê-lo para somente uma.

De acordo com o presidente do Legislativo, Kiko Hoff (PDT), a farmácia municipal tem um longo período de funcionamento, o que demanda dois farmacêuticos. “Havia dois, mas uma farmacêutica saiu e agora a vaga precisa ser preenchida”, esclareceu.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/09/2018 - 08:53:51 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 12/09/2018 - 08:53:51 por: Marcelo Ricardo Fiori