Obra no Rincão deixa moradores descontentes, diz Diego

Obra no Rincão deixa moradores descontentes, diz Diego Rótula em construção na Júlio de Castilhos, no Rincão, tem deixado os condutores em dúvida
Ao ocupar a Tribuna da Câmara na sessão desta segunda, dia 10, Diego Martins (MDB) afirmou que a rotatória em construção na bifurcação entre a rua Júlio de Castilhos e a estrada dos Corrêa, no Rincão do Cascalho, desagradou a comunidade. Além de a obra ter sido iniciada sem consulta às pessoas que moram nas imediações, o seu contorno tem gerado dúvida aos condutores que transitam pelo local. “Agora ninguém sabe direito como adentra a rótula. Segundo as pessoas ali da volta, as carretas têm enfrentado dificuldade de passar. Várias vezes quase ocorreram acidentes ali”, disse Diego.

Na opinião dele, o setor de Trânsito da Prefeitura, que já esteve esta semana em contato com moradores próximos, deveria investir numa sinalização eficiente do ponto de vista da regulação e orientação para que o tráfego flua com segurança. “Tenho certeza que é uma obra com boa intenção, mas talvez os meandros dela não ficaram bem organizados.”

Em sua manifestação em plenário, o vereador também relatou a má situação em que se encontra a rua Nelson da Rosa, que fica na Vila Saibreira, Rincão do Cascalho. De chão batido, a via necessita de patrolamento seguido de colocação de material de base. Ele também fez referência a problemas na conservação da estrada da Atafona, que ficou prejudicada após longo período de chuvas.

Outra rua que precisa da atenção da Secretaria de Planejamento, Obras e Viação, segundo Diego, é a Clara Nunes, também na Vila Saibreira. Foi feito um serviço lá recentemente, mas o resultado não ficou bom porque o material acabou removido pelas chuvas. Com relação à sinalização da obra da nova galeria da avenida Ceará, o emedebista indicou que precisa ser reposta devido à ação criminosa de vândalos “todas as noites”.

Foto: Vereador Diego Martins
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/09/2018 - 10:09:32 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 13/09/2018 - 08:00:20 por: Marcelo Ricardo Fiori