Diego: “Governo precisa parar com desculpas e resolver os problemas”

Diego: “Governo precisa parar com desculpas e resolver os problemas” Diego disse que governo anterior não resolveu gargalos, porém não fez promessas neste sentido, ao contrário da atual gestão
Ao ocupar a Tribuna do Legislativo nesta segunda, dia 24, Diego Martins (MDB) ressaltou que a Administração Municipal precisa parar de dar desculpas e começar a resolver os problemas da cidade. O discurso dele se baseia principalmente nos transtornos causados pelas intensas chuvas dos últimos dias, que atingiram vários bairros. O parlamentar citou que os gargalos são históricos — a galeria da Ceará é um que está sendo colocado em dia — e que o governo Maria Odete Rigon também não os resolveu. No entanto, em 2017, na Câmara de Vereadores, foi dada garantia que as demandas seriam resolvidas em um ano, o que não se confirmou.

“Em setembro, esse assunto das enchentes sempre vem à tona. Sei que as questões climáticas estão cada vez mais complicadas. Sei também que foi muita chuva, mas nós, vereadores, somos cobrados diariamente, porque a situação perdura. As pessoas perdem seus móveis, têm transtornos, então é preciso apresentar respostas à comunidade”, defende.

O vereador relatou problemas decorrentes da chuva na Estação Portão (inclusive na Portelinha), no Parque Netto e na São Luiz. Segundo ele, medidas que o governo municipal poderia tomar seria um mutirão de hidrojateamento para desobstruir as redes de esgoto, além de uma ação de limpeza da cidade, como a construção de ecoponto para reduzir bastante o volume de resíduos jogados nas ruas. “Passei ao prefeito que havia uma empresa querendo ajudar a construir o ecoponto, mas nada disso evoluiu.”

Lâmpadas queimadas
Outra demanda levantada por Diego é a troca de lâmpadas queimadas em 11 postes que ficam na margem da ERS-240, desde a rua Estância Velha até o viaduto. Ele já fez a reivindicação à Prefeitura três vezes em um mês, porém não foi atendido. “Essa situação complica a segurança e o trânsito. Já fiz três protocolos pelo aplicativo Fala, Cidadão, mas quanto a isso, nada consegui. Entendo as dificuldades do Município, mas esta é uma prioridade.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/09/2018 - 12:06:14 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 25/09/2018 - 12:06:14 por: Marcelo Ricardo Fiori