Coleta seletiva tem apresentado falhas, diz Wogt

Coleta seletiva tem apresentado falhas, diz Wogt Wogt também convidou os colegas para a programação alusiva ao Dia e à Semana da Pessoa com Deficiência
José Volmar Wogt (PDT) declarou na Câmara de Vereadores nesta segunda, dia 27, que a nova empresa que assumiu a coleta seletiva de lixo e também a triagem desses resíduos não começou de uma forma adequada. Responsável pelo serviço desde este mês de setembro, a Cooperativa Univale tem apresentado algumas falhas ao cumprir o roteiro de recolhimento de lixo. “Há um bom tempo não recebia reclamação pelo roteiro do lixo seco, mas agora tenho recebido bastantes ligações sobre por que o caminhão não vem mais. Tem ruas onde o caminhão não está entrando. Não há mais um roteiro, um dia certo de coleta”, constata.

Em seu discurso na Tribuna, o pedetista comentou que a Univale precisa, o quanto antes, estabelecer seu sistema de trabalho e, principalmente, dar ampla divulgação ao roteiro da coleta seletiva. “Ninguém tira o lixo seco se não sabe o dia que o caminhão irá passar. É uma cultura à qual a comunidade portonense já se adaptou”, alerta.

Pessoa com Deficiência
O vereador também citou a programação prevista para o Dia e a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência — data criada a partir de um projeto de lei de sua autoria. Segundo ele, nos dias 1º e 8 de outubro, das 10h às 15h, a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo irá receber as crianças com deficiência que frequentam a rede municipal de ensino por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

As atividades irão ocorrer no Garden Centro de Eventos, antiga sede social do Curtume Krumenauer, na rua João Alvício Mattje, bairro Rincão do Cascalho.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 10:17:14 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 26/09/2018 - 10:17:14 por: Marcelo Ricardo Fiori