Vereadores reclamam dos cerimoniais do Executivo

Vereadores reclamam dos cerimoniais do Executivo Adair Rocha levou o assunto à Tribuna do Legislativo
Adair Rocha (MDB), João Pedro Gaspar dos Santos (PT) e José Volmar Wogt (PDT) não estão nada satisfeitos com o tratamento recebido do Poder Executivo durante atos oficiais públicos. A reclamação entrou na pauta da sessão legislativa da última segunda, dia 27 de setembro, durante o Grande Expediente e também nas Comunicações dos Líderes.

Primeiro a tocar no assunto, Adair contou ter estado no encerramento da 30ª Ronda Farroupilha, na noite do último dia 20, mas não teve o nome citado em nenhum momento da cerimônia. “Não me chamaram ao palco nem falaram meu nome. Talvez não me enxergam por eu ser da oposição.”

Para João Pedro, o emedebista está certo em reclamar. Entretanto, ele observa que o descaso não é de agora e que atinge tanto a oposição quanto a situação. Hoje em seu terceiro mandato, o petista diz que “os cerimoniais do Executivo nunca valorizaram o Legislativo, portanto precisam ser revistos”. À medida que não observa essa formalidade, a Prefeitura colabora para um desgaste ainda maior da classe política, o que faz mal à democracia.

José Volmar Wogt (PDT) engrossou o coro de críticas, porque recentemente esteve em duas atividades para representar oficialmente o Poder Legislativo. O nome da instituição Câmara, contudo, não foi citado. Ele disse que nos eventos locais normalmente é chamado apenas o presidente da instituição se estiver presente, mas os demais vereadores não têm o tratamento inerente ao cargo — prática com a qual não concorda.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 12:54:20 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 26/09/2018 - 12:54:20 por: Marcelo Ricardo Fiori