Pontilhão na Estação precisa ser substituído

Pontilhão na Estação precisa ser substituído Prefeitura fez serviço paliativo, mas a ponte precisa ser substituída
Há mais de um ano cobrando a manutenção do pontilhão da rua 25 de Julho sobre o Arroio Boa Vista, no bairro Estação Portão, Diego Martins (MDB) teve a reivindicação parcialmente atendida nesta semana. A Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Viação (Sempov) fez reparos no local, o que deve permitir mais um tempo de uso até que a base seja totalmente substituída. Mesmo após o conserto ficaram buracos nos pranchões da ponte. Segundo o vereador, a substituição efetiva da estrutura já foi prometida pelo governo municipal aos moradores da Vila Roseta e imediações.

Na sessão de segunda-feira, o legislador também solicitou, através do Pedido de Providência 110/2018, estudo de sinalização na rua Júlio de Castilhos com travessa Santa Alzira, na Vila Aparecida. Neste local, diz Diego, o trânsito apresenta muitos transtornos aos motoristas e pedestres, o que pode causar mais acidentes. Já no Pedido de Providência 111/2018, ele reivindica conserto do asfalto em frente à parada da Floricultura Pica Pau.

Pista de corrida
Ainda sobre trânsito, o emedebista citou a revitalização da avenida Brasil — uma pauta antiga na Câmara de Vereadores que ainda não avançou. Para ele, é preciso construir passagens seguras para pedestres na via, porque todos os dias se vê muitos condutores abusando da velocidade, colocando a vida de pessoas em risco. “Infelizmente, a avenida Brasil é pista de corrida diariamente mesmo após a redução da velocidade máxima permitida”, critica.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/09/2018 - 09:38:06 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 27/09/2018 - 09:38:06 por: Marcelo Ricardo Fiori