Limpeza da cidade deixa moradores insatisfeitos, diz Diego

Limpeza da cidade deixa moradores insatisfeitos, diz Diego Diego defende que a Câmara comece a debater um novo Plano Diretor para Portão
Ao apresentar o Pedido de Informação 27/2018 na sessão legislativa desta segunda, 1º de outubro, Diego Martins (MDB) afirmou que há portonenses descontentes com o mutirão de limpeza e pintura contratado pela Prefeitura de Portão. Na proposição, o emedebista questiona quais os bairros foram abrangidos pelos serviços terceirizados de limpeza. “Haverá prorrogação de contrato, pois se encerrou tendo localidades que não foram contempladas com o serviço? Estas informações são necessárias, tendo em vista que após visitas aos bairros recebemos e constatamos a não realização do serviço.”

Em plenário, o emedebista disse ter informação de que o contrato terminou, mas a comunidade reivindica a continuidade da roçada e pintura de meios-fios, já que boa parte da cidade não foi contemplada pelas melhorias. “Espero que haja renovação do contrato, pois essa terceirização deve ser intermitente. Quando se termina de limpar um lado, já deve começar pelo outro. A limpeza urbana é primordial, pois melhora a autoestima das pessoas, que são pagadoras de impostos e querem vê-los revertidos também em limpeza.”

Para Diego, uma cidade limpa e organizada é cartão-postal também para investidores e visitantes. Neste contexto, ele deixou um apelo à Secretaria de Planejamento, Obras e Viação para dê atenção à Vila Aparecida nos próximos dias, não apenas porque o bairro precisa, mas também porque dia 14 de outubro irá acontecer a festa da padroeira. “No ano passado, depois de muita insistência, conseguimos que limpassem na frente da igreja e no entorno.”

Plano Diretor
Na visão do legislador, a Câmara de Vereadores deve criar uma comissão especial para começar a debater um novo Plano Diretor, pois Portão hoje está dividido em apenas quatro bairros. A ideia dele é que a discussão protagonize a “regularização da cidade” e, principalmente, o planejamento do município por pelo menos 20 anos. “Não se pode olhar para quatro anos, que é o mandato de um prefeito.”

Na sessão de segunda, dia 1º, Diego também apresentou o Pedido de Providência 113/2018, em que pede à Secretaria de Obras limpeza nas redes de esgoto da Estação Portão, principalmente em torno da praça do bairro. Segundo ele, o local fica alagado com qualquer chuva.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/10/2018 - 09:36:58 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 03/10/2018 - 09:44:17 por: Marcelo Ricardo Fiori