Resultado nas urnas deixa Salgadinho satisfeito

Resultado nas urnas deixa Salgadinho satisfeito Justiça Eleitoral precisa ter mais cuidado com eleitores idosos e pessoas com deficiência, disse o vereador
Segundo candidato a deputado estadual mais votado do município, o vereador Luiz Carlos Bandeira da Rosa (SD), o Salgadinho, avalia que a sua campanha foi muito boa em Portão. Foram 1.201 votos nas urnas do município e, no total, 1.613. Ao fazer pronunciamento na Tribuna da Câmara na segunda, dia 8, ele recordou que a vida pública sempre foi difícil: “Eu concorri a vereador sete vezes para conseguir passar uma vez, mas fui buscando meus votinhos, pouco a pouco”, recorda.

Neste ano, ele nem deveria concorrer. Está com problemas de saúde. Caminha com dificuldade. A questão é que seu partido, o Solidariedade, “implorou” para que se candidatasse, então decidiu cooperar. Mas conquistar votos é bastante difícil, diz ele, porque são muitos os candidatos e o fator financeiro ainda é determinante. “Tem que ter muito dinheiro. São pelo menos dois anos de muito trabalho em várias cidades ao mesmo tempo”, explica.

Na avaliação dele, o que mais importa, porém, é que a eleição de 2018 foi honesta e pacífica nas ruas e, além disso, os eleitos são pessoas com boa capacidade de trabalho. Outro ponto destacado pelo legislador são mais de 500 votos que obteve em seu reduto, a Escola Estadual Adolfo Gustavo Krummenauer, no bairro Rincão do Cascalho, e também na Escola Rosalino Rodrigues Coelho, no Areião.

O vereador lamentou apenas que a Justiça Eleitoral precisa olhar com mais atenção para os idosos e as pessoas com deficiência, porque algumas urnas ficaram em local de difícil acesso. “Sabem que a pessoa é deficiente, mas a mantém votando naquela urna. Como é que pode? Alguns quase morrem para subir uma escada”, alerta.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/10/2018 - 12:51:33 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 10/10/2018 - 12:56:29 por: Marcelo Ricardo Fiori