Velhos políticos irão sair de cena, alerta Davi

Velhos políticos irão sair de cena, alerta Davi Davi fez alerta de risco aos políticos tradicionais, que perdem cada vez mais espaço
Os votos depositados nas urnas na eleição do último domingo mostram que os espaços para a política tradicional estão encolhendo. Foi o que destacou Davi Fernandes (SD) ao ocupar a Tribuna da Câmara na sessão desta semana, 8 de outubro.Se fizerem as mesmas coisas, sempre do mesmo jeito, os velhos políticos vão rodar. [Representar o povo] não é só aquele toma lá, dá cá. É preciso ter projetos em benefício de toda a comunidade, sem interesses específicos de alguém”, avalia.

O vereador interpreta que foram justamente as práticas ultrapassadas que levaram o candidato a presidente Jair Bolsonaro a ser o mais votado no primeiro turno e a eleger a maior bancada na Câmara dos Deputados. “Acho que [o eleitorado] tem mais é que renovar, porque se é pra eu me eleger fazendo só isso, não dá mais. Pessoas novas são importantes. Os eleitores, principalmente os jovens, não aceitam qualquer coisa, querem ver as propostas, têm outro pensamento. Temos que nos adequar, senão ficaremos para trás e não adianta chorar depois.”

Em seu pronunciamento, Davi voltou a criticar a falta de limpeza pública no bairro onde mora, o loteamento Parque das Hortênsias. Ele criticou aqueles moradores que sujaram os terrenos e os passeios logo depois que passou a equipe da Prefeitura. “Está na hora de criarem o ecoponto sugerido pelo colega Diego, porque do contrário ficamos com aspecto de cidade abandonada.” O parlamentar afirmou que colocará duas placas de proibido jogar lixo em seu bairro, na tentativa de sensibilizar a comunidade.

Imposto mais justo
Na sessão desta segunda, dia 8, o legislador protocolou a Indicação 71/2018, em que reivindica ao Executivo que estude a possibilidade de cobrar ISSQN das empresas de internet que prestam serviço na cidade, mas recolhem seus tributos no município onde possuem sede. “Este assunto está tramitando no Legislativo Federal. Então, assim que houver uma posição quanto a isso em outras esferas, o Município já terá isto definido.”

Segundo ele, a proposta vem na esteira de outras iniciativas semelhantes. Há prefeituras, por exemplo, que determinaram às operadoras de cartão de crédito a cobrança de ISSQN sobre os gastos feitos em seus municípios. Antes disso, as empresas pagavam o tributo ao Poder Executivo das cidades onde estão sediadas.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/10/2018 - 09:01:09 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 11/10/2018 - 09:01:09 por: Marcelo Ricardo Fiori