Eleição fortaleceu o PT, afirma João Pedro

Eleição fortaleceu o PT, afirma João Pedro João Pedro salientou que o PT elegeu a maior bancada federal de deputados
Na visão do vereador João Pedro Gaspar dos Santos, o Partido dos Trabalhadores (PT) saiu fortalecido das eleições de 2018, apesar de toda a “conjuntura” adversa. Ao ocupar a Tribuna da Câmara na sessão desta segunda, dia 29, ele declarou que a sigla disputa o segundo turno das eleições há mais de 20 anos. “Com todas as dificuldades e desgastes, o PT fez a maior bancada federal. É também o partido que governa o maior número de estados [quatro]. Tivemos o impeachment da presidente Dilma, em que o objetivo dos adversários era também prender o Lula e acabar com o PT. Só que saímos fortalecidos, com 45% dos votos em um país que está dividido”, avaliou.

Com relação aos demais resultados das urnas, JP reafirmou que a renovação na política é importante, porque os que chegam trazem ideias novas e vontade política de resolver as demandas. “A gente olhava os programas de TV e ficava em dúvida, principalmente quanto ao governador Sartori. Será que estávamos mesmo no caminho certo? E o Rio Grande do Sul mantém sua tradição de não reeleger governador. A expectativa [em relação a Eduardo Leite] é que traga ideias novas em benefício do povo gaúcho.”

Ao comentar acerca dos alagamentos da noite da última sexta-feira, ele ponderou que a cidade já sente os efeitos de medidas saneadoras tomadas pelo atual governo, como a construção da galeria na avenida Ceará. “Tenho certeza que o prefeito Renato resolverá as outras situações, que são aqui pautadas a cada chuva, como a do Parque das Hortênsias. Mas é importante também dar uma atenção à avenida Perimetral por conta do empreendimento da Maricler, no Parque Netto.”

Apoio aos transplantados
Com o objetivo de fomentar a reinserção de transplantados no mercado de trabalho, João Pedro se reuniu nesta terça-feira com o prefeito Renato Chagas; o presidente da Associação Riograndina de Pré e Pós Transplantados, João Campelo; o o presidente da Associação dos Doadores e Transplantados de Portão (Adot), André Griebler; e a secretária da entidade, Joice Dillemburg.

O grupo solicitou ao prefeito apoio a um projeto que será apresentado à CICS, no sentido de sensibilizar a classe empresarial para abrir oportunidades de trabalho a transplantados.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2018 - 11:41:04 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 31/10/2018 - 11:41:04 por: Marcelo Ricardo Fiori