Aspecto da Escola Fraga precisa melhorar, diz Adair

Aspecto da Escola Fraga precisa melhorar, diz Adair Segundo Adair, a comunidade escolar poderia colaborar com a manutenção da Escola Fraga
Não é boa a situação da Escola Municipal Antônio José de Fraga. Adair Rocha (MDB) disse na sessão desta segunda, dia 5, que o estabelecimento de ensino situado no início da rua São Pedro está “meio abandonado na questão do embelezamento”. O descuido tem sido notado nos dois últimos anos, depois da saída da então diretora, Rosaura Gomes, que assumiu a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

Segundo Adair, não se pode atribuir a má conservação à atual equipe diretiva. O poder público e a própria comunidade poderiam reverter o cenário se dessem as mãos. “Quem sabe se faz um mutirão com pais de alunos? Daria para levar as crianças em um final de semana lá para dar uma ajudinha e fazê-las sentir que isso que usam é também deles. Precisam ajudar a cuidar da escola, que tem passado por várias construções, num sinal de que está crescendo”, compara.

Em seu discurso na Tribuna, o emedebista também destacou que a rede de drenagem do bairro São Jorge necessita de uma limpeza geral. Na rua dele, a São Pedro, alguns vizinhos tiveram as casas invadidas por águas em pontos onde nunca antes haviam ocorrido problemas. “É preciso desassorear os canos e limpar as caixas no bairro”, reivindica.

Outra demanda apontada por ele é a falta de manutenção na Estação Portão. As faixas de pedestre estão apagadas, e os meios-fios também precisam ser repintados. O assunto merece mais atenção da Prefeitura porque, segundo Adair, é a segurança das pessoas que está em jogo. “O presidente [Kiko Hoff] até comentou aqui na Câmara que estava previsto fazer essa melhoria, mas até hoje nada foi feito.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 11:51:27 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 06/11/2018 - 11:51:27 por: Marcelo Ricardo Fiori